plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Pós-graduação em Gestão de Recursos Naturais da UFPA recebe nota 5

O Programa de Pós-Graduação em Gestão de Recursos Naturais e Desenvolvimento Local na Amazônia da Universidade Federal do Pará (PPGEDAM/NUMA/UFPA) recebeu nota 5 na avaliação quadrienal da CAPES (2013-2016). O resultado foi divulgado nesta terça-feira, 19

O Programa de Pós-Graduação em Gestão de Recursos Naturais e Desenvolvimento Local na Amazônia da Universidade Federal do Pará (PPGEDAM/NUMA/UFPA) recebeu nota 5 na avaliação quadrienal da CAPES (2013-2016). O resultado foi divulgado nesta terça-feira, 19. Com isso, o programa se torna o único mestrado profissional da UFPA e da região Norte com essa nota, além de estar entre os dois mestrados profissionais da área Interdisciplinar com nota cinco, dentre os 92 em todo o Brasil.

A notícia foi recebida com alegria pela coordenação do curso. De acordo com o professor Rodolpho Zahluth Bastos, coordenador do PPGEDAM, o corpo docente tinha uma expectativa positiva do resultado que se concretizou com a avaliação, como fruto do trabalho feito ao longo dos anos. “É preciso agradecer a todos os professores do programa, aos permanentes, colaboradores e visitantes, técnicos e a todos colaboraram para essa conquista. Nosso agradecimento especial ainda à PROPESP e à Reitoria. Foi um trabalho de todo mundo” ressaltou o professor.

Coincidentemente, a notícia chega ainda quando o programa completa 10 anos neste ano de 2017, garantindo a comemoração dupla e um maior gás para o planejamento de projetos futuros dentro do mestrado profissional. De acordo com o coordenador do programa, o próximo passo é ir em busca do doutorado profissional instituído recentemente pelo MEC. “A proposta de doutorado já está em elaboração e deverá ser apresentada ainda em 2017. O grande desafio agora é manter o nível de qualidade do programa e, inclusive, motivar os projetos novos e em planejamento”, conclui.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias