plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Criança de 8 anos precisa de sangue após ser atropelada por ônibus

Após sofrer um grave acidente na noite da última quinta-feira (21), o pequeno Pedro Henrique Lopes Silva, de oito anos, está precisando com urgência de doação de qualquer tipo de sangue. Ele está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) pedriátr

Após sofrer um grave acidente na noite da última quinta-feira (21), o pequeno Pedro Henrique Lopes Silva, de oito anos, está precisando com urgência de doação de qualquer tipo de sangue. Ele está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) pedriátrica, número 3, do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém.

O acidente aconteceu na avenida Celso Malcher, no bairro da Terra Firme, em Belém, após um ônibus passar por cima da região da bacia da criança. “Ele estava vindo para casa com meu pai, quando ele deixou o brinquedo cair na rua e o ônibus foi dar ré e passou rou cima. A sorte que conseguiram tirar ele para evitar uma coisa pior. O pai dele estava chegando do trabalho e correu com ele o pronto socorro do Guamá, mas devido à gravidade ele foi encaminhado para o Metropolitano”, conta a tia da vítima, Andreia Lopes.

Ela conta que devido ao acidente, a criança perdeu muito sangue. “Com o acidente ele quebrou a bacia, esmagou a bexiga e a ureta. Na quinta-feira mesmo ele passou por uma cirurgia para reconstrução da bexiga. Neste sábado ele passou por uma nova cirurgia reconstruir a ureta, mas o médico disse que não foi possível e que isso vai trazer consequências para o resto da vida. Com tudo isso ele perdeu muito sangue e está precisando de doações”, diz a tia de Pedro Henrique, que completa contando que a criança está na UTI entubado e sedado, sem previsão de alta médica.

Andreia Lopes conta que a criança perdeu a mãe quando tinha apenas 1 ano e dois meses e hoje é criada pelos avós e pelo pai, com a ajuda das tias. Ela pede a solidariedade de todos para a doação de sangue. “Infelizmente a gente só ver a necessidade quando é com alguém da nossa família. É importante doar independente se for parente ou não. Muitas vidas deixam de ser salvas por falta de sangue”, finaliza.

Doação de sangue

Quem quiser ajudar o pequeno paciente, as doações devem ser feitas no Hemopa, que fica localizado na travessa Padre Eutíquio, no bairro de Batista Campos, em Belém. As doações também podem ser feitas na Estação Coleta Castanheira que fica do térreo do Pórtico Metrópole, quilômetro 1 da BR-316. O horário de funcionamento é de 7h30 às 18h, de segunda-feira a sexta-feira, e de 7h30 às 17h, aos sábados, nas duas unidades.

Para ser um doador de sangue, basta ter entre 16 e 69 anos (menores devem estar acompanhados do responsável legal), ter mais de 50 kg, estar bem de saúde e portar documento de identificação original e com foto.



(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias