plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Diretor-presidente do DIÁRIO DO PARÁ é homenageado pela Justiça do Trabalho

O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT8) homenageou ontem com a Ordem do Mérito Jus et Labor, uma das mais respeitadas e tradicionais honrarias do meio jurídico paraense, instituições e personalidades dos Estados do Pará e Amapá que prestaram r

O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT8) homenageou ontem com a Ordem do Mérito Jus et Labor, uma das mais respeitadas e tradicionais honrarias do meio jurídico paraense, instituições e personalidades dos Estados do Pará e Amapá que prestaram relevantes serviços ao país, à Justiça do Trabalho e, em especial, à 8ª Região. O diretor-presidente do DIÁRIO DO PARÁ, Jader Barbalho Filho, foi condecorado, no grau Comendador por proposição do desembargador federal Walter Paro, corregedor Regional do TRT8, aprovada por unanimidade pelos demais desembargadores.

Ao final a cerimônia, Jader Filho disse que é uma honra ser homenageado por uma instância tão importância da Justiça brasileira como a Trabalhista. “Essa comenda não é minha, mas de todos que fazem cotidianamente a RBA. Nos enche de orgulho e, ao mesmo tempo, aumenta nossa responsabilidade em ampliar a parceria dos nossos veículos com a Justiça do Trabalho, sempre levando as informações para o cidadão para que possa conhecer e conquistar seus direitos. O papel dos veículos de comunicação é sempre de divulgar o que é de interesse da população”, disse.

O desembargador Walter Paro ressaltou que a comenda homenageia tanto pessoas físicas como jurídicas. “É uma forma do TRT8 agradecer às personalidades e instituições que, de alguma forma, ajudaram à Justiça do Trabalho a desenvolver seu papel”, explicou.

Paro destacou a condecoração concedida por sua indicação a Jader Filho. “Um dos grandes anseios da Justiça Trabalhista é divulgar suas ações e realizações e a Rede Brasil Amazônia de Comunicação e todas as suas coligadas, na pessoa do Jader Filho, sempre nos ajudou nesse sentido. O papel e o alcance da imprensa em levar as nossas ações ao Pará e ao Brasil é fundamental e a nossa parceria com a RBA aqui tem sido muito proveitosa”, afirmou.

A desembargadora-presidente do TRT-8, Suzy Khoury, ressaltou que a comenda homenageou instituições, personalidades, políticos e servidores que contribuem para o engrandecimento do País e, em especial, a Justiça do Trabalho. “Estou satisfeita por terem sido condecoradas pessoas que contribuíram, contribuem e continuarão contribuindo para uma melhor prestação jurisdicional e para uma sociedade melhor e mais justa”, destacou.

O senador Paulo Rocha e o deputado federal José Priante foram premiados. (Foto: Mauro Ângelo/Diári do Pará)

PREMIAÇÃO FOI DADA TAMBÉM A INSTITUIÇÕES, AUTORIDADES E PERSONALIDADES

Outras autoridades importantes do Estado também foram homenageadas, como o desembargador Ricardo Ferreira Nunes, presidente do Tribunal de Justiça do Estado, o deputado federal José Priante (PMDB), o senador Paulo Rocha (Grau Grande Oficial), o procurador de Justiça Nelson Medrado (grau Oficial) e instituições importantes como a Associação Comercial do Pará (ACP), Instituto Histórico e Geográfico do Pará e a Faculdade de Direito da Universidade Federal do Pará (UFPA), além de outras personalidades, autoridades e vários servidores do TRT (Mérito Funcional). A cerimônia de outorga iniciou ás 11h no auditório Aloysio da Cosa Chaves, do Fórum Trabalhista Ministro Orlando Teixeira da Costa.

PARA ENTENDER

A Ordem do Mérito Jus et Labor foi instituída pelo TRT8 por meio da Resolução nº 161/2000, sendo constituída por cinco graus: Institucional, Grande-Oficial Oficial, Comendador, Oficial e Mérito Funcional.

(Luiz Flávio/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias