plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Policiais acusados da morte de portador de transtorno mental são absolvidos

Após quatro horas de julgamento presidido pelo juiz Raimundo Moisés Flexa, sete jurados do 2º Tribunal do Júri de Belém absolveram, nesta quinta-feira (21), os policiais Alex André dos Santos, 41 anos, cabo PM,  e Valdonildo Campos Gouveia, 47 anos, sarge

Após quatro horas de julgamento presidido pelo juiz Raimundo Moisés Flexa, sete jurados do 2º Tribunal do Júri de Belém absolveram, nesta quinta-feira (21), os policiais Alex André dos Santos, 41 anos, cabo PM, e Valdonildo Campos Gouveia, 47 anos, sargento PM. Eles eram acusados de homicídio contra César Meireles de Figueiredo, 30 anos, portador de transtorno mental.

O promotor de Justiça Edson Souza e o advogado de defesa dos PMs Arnaldo Lopes sustentaram a tese de legitima defesa, sendo acolhida por maioria dos votos dos jurados.

Este foi o segundo júri enfrentado pelos policiais. No primeiro, realizado em 2014, os PMs tiveram o crime desclassificado de homicídio doloso para culposo, quando não intenção. O Tribunal de Justiça anulou a decisão ao julgar recurso de apelação da acusação, determinando a realização de novo júri.

O episódio ocorreu por volta das 20h do dia 4 de maio de 2011, quando policias acionados pela Central Integrada de Operações – CIOP, foram atender um chamado na Rua Primeiro de Queluz no bairro São Braz, em Belém, de uma pessoa que estava agredindo uma senhora com golpes de faca.

No local os policiais encontraram a senhora Maia de Nazaré Figueiredo lesionada e com a roupa ensanguentada, descendo a escada da casa chorando. Os PMs perguntaram à mulher onde estava o agressor e ela apontou para o interior da residência.

Encontraram César Figueiredo portando uma faca em uma das mãos e na outra um simulacro de arma de fogo.

Os policiais ordenaram ao jovem que entregasse as armas, mas César respondeu que não temia Polícia e investiu contra o cabo André, ferindo-o no braço. O policial revidou atingindo César com um tiro na pena. O Sargento Valdonildo ao ver o cabo lesionado efetuou outro disparo com sua arma de fogo atingindo o pescoço da vítima. Em seguida a vítima foi socorrida e levada até um hospital de Pronto Socorro, mas já chegou sem vida.

(Com informações do TJPA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias