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Motorista tem surto nervoso e agride passageira em Belém

Um motorista da empresa Vialuz, que faz a linha Pedreira – Felipe Patroni, teve um surto nervoso e agrediu moralmente uma passageira dentro de um coletivo, no bairro da Condor, em Belém, nesta terça-feira (19). O caso foi parar na delegacia e agora a pass

Um motorista da empresa Vialuz, que faz a linha Pedreira – Felipe Patroni, teve um surto nervoso e agrediu moralmente uma passageira dentro de um coletivo, no bairro da Condor, em Belém, nesta terça-feira (19). O caso foi parar na delegacia e agora a passageira pretende processar empresa e funcionário.

As agressões iniciaram quando a atendente de aeroporto Lídia Rodrigues tentou entrar no ônibus, próximo à avenida Alcindo Cacela. De acordo com seus relatos, tudo começou quando o motorista não parou completamente o veículo para que ela pudesse subir.

“Primeiro pedi para ele parar o ônibus para que eu pudesse subir sem me machucar, mas ele disse ‘se quiser sobe logo’. Então eu subi e falei que o que ele estava fazendo é errado e ele começou a gritar comigo usando palavras de baixo calão e disse que era pra eu passar logo pra trás ou ele ia me tirar ‘do ônibus dele’”, relata Lídia, lembrando ainda que as agressões verbais continuaram. Ela diz ainda que, mesmo com a presença de vários homens no ônibus, ninguém se meteu.

No interior do coletivo as coisas ficaram piores. Segundo a denunciante, o motorista surtou após ela ter cobrado prudência dele, chegando ao ponto de parar o veículo para atacar Lídia.

“Ele estava muito alterado, me ofendendo com os mais diversos tipos de palavras de baixo calão. Quando eu disse pra ele que se eu fosse homem ele não teria coragem de me ofender tanto e que eu iria meter a mão na cara dele, ele desligou o ônibus e veio para cima de mim”, relata.

INTERVENÇÃO DE PASSAGEIRA E REGISTRO DE B.O

Mara Rocha, outra passageira que estava no mesmo ônibus, interveio à favor de Lídia, a incentivando a fazer a denúncia contra o funcionário. “Ele estava gritando bem na cara dela, dizendo todo o tipo de ofensas e ninguém se metia dentro do ônibus. Não aguentei as agressões dele e me meti, pedindo para que ele parasse próximo a delegacia que iríamos descer’, afirma.

Após o incentivo de Mara, Lídia Rodrigues foi até a delegacia da Condor e registrou boletim de ocorrência contra o motorista. Nesta quarta-feira (20), Lídia foi à empresa de transportes, acompanhada de familiartes e advogados, para reconhecer o funcionário e relatar a situação para os proprietários.

PROCESSO CRIMINAL E CIVIL

Lídia Rodrigues pretende levar adiante a denúncia. Ela conseguiu tirar foto do veículo após descer e com isso conseguiu encontrar o motorista acusado. Os donos da empresa lhe informaram que iriam fazer buscas nas imagens da câmera do veículo para tomar as providências cabíveis.

“Fomos na empresa, os donos se comprometeram a tomar as medidas cabíveis contra esse agressor. Agora pretendemos processar o motorista e a própria empresa. O mais importante é que outras pessoas sintam coragem em fazer o mesmo. Muitos passam por isso diariamente, estes profissionais trabalham altamente estressados e que acabam descontando isso nos passageiros e em casa. Precisamos acabar com esse tipo de violência", finalizou Lídia.

O DOL tentou contato por telefone com a empresa de ônibus, que não atendeu as ligações.

(DOL)

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