plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TECH

Novo sistema do iPhone tem três estágios de Bluetooth e Wi-Fi

São Paulo – O iOS 11, novo sistema da Apple para iPhones, têm três estágios de uso para os recursos de conectividade Bluetooth e Wi-Fi: ligado, desconectado e desligado. Quando você os desliga na central de controle, o menu que emerge quando deslizamos o

São Paulo – O iOS 11, novo sistema da Apple para iPhones, têm três estágios de uso para os recursos de conectividade Bluetooth e Wi-Fi: ligado, desconectado e desligado.

Quando você os desliga na central de controle, o menu que emerge quando deslizamos o dedo de baixo para cima na tela, os recursos não são desligados completamente. Em vez disso, eles desconectam o seu aparelho de uma caixa de som Bluetooth ou um de roteador, mas permanecem ligados.

A utilidade disso é que você poderá manter o iPhone pareado a um Apple Watch ou a um Apple Pencil, caneta inteligente da marca, além de possibilitar o uso de recursos sem fio, como o AirDrop, o AirPlay e o Instant Hotspot, conforme documento da Apple.

Para efetivamente desligar o Wi-Fi ou o Bluetooth, é preciso entrar no menu Ajustes, selecionar as respectivas opções e desativá-las.

O recurso foi reportado no Twitter pelo pesquisador de segurança digital Andrea Barisani, da F-Secure.

Vale notar que manter recursos de conectividade ativos pode reduzir a duração da bateria do seu iPhone.

A Apple não comentou o caso.

O vídeo abaixo mostra os novos três estágios, apesar de seu apresentador confundir o que foi feito para ser um recurso com um bug do iOS 11. Veja a seguir.

Arquivado em:TECNOLOGIA

Fonte: Exame

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias