plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Alunos, pais e professores protestam contra o Governo Jatene

Professores, estudantes e pais de alunos de escolas estaduais da Cidade Nova, participaram de um ato organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp) de Ananindeua. O protesto contra o descaso com a educação no governo de

Professores, estudantes e pais de alunos de escolas estaduais da Cidade Nova, participaram de um ato organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp) de Ananindeua. O protesto contra o descaso com a educação no governo de Simão Jatene foi realizado ontem, às 8h30, em frente ao colégio Neudalino Viana da Silveira.

Veja imagens

Depois, o grupo de cerca de 300 pessoas seguiu para o prédio da Escola Professora Maria de Araújo Figueiredo, que também enfrenta problemas. “Estamos lidando com uma situação generalizada de precariedade nas escolas. São muitas com os mesmos problemas de infraestrutura: falta de carteiras, de espaço adequado, de ventilação, prédio alugados, entre outras coisas.”, denuncia Andreia Salustiano, coordenadora geral do Sintepp de Ananindeua.

A dona de casa Cândida Oliveira, 54, mãe de uma das alunas da Neudalino Viana afirma que a escola é quente e apertada. “Nós queremos melhorias e isso não é nenhum favor, é o trabalho deles”, lamenta. Ela reclama ainda da falta de acessibilidade e preparo da escola para receber sua filha, que tem baixa visão. “Coisas simples, como um pincel preto, que é mais adequado para a visão dela, a escola não providencia. O Governo não tá nem aí pro aluno”, critica.

INSEGURANÇA

Além dos telhados quebrados, a falta de janelas e de portas em muitas salas, a Escola Professora Maria de Araújo Figueiredo está bastante insegura. “Os assaltos são constantes. Arrombamentos, invasões. Só na semana passada foram dois”, relata um professor da instituição. “A gente fica com medo de sair, precisa andar em grupo, não tem nenhuma segurança por perto”, reclama um estudante. “A gente precisa urgentemente de melhorias, de reforma, de policiamento. Nós precisamos de educação para ser alguém na vida, mas o Governo já abriu mãos dessa responsabilidade”, acrescenta.

(Arthur Medeiros/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias