plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CONCURSOS

Programa de Trainee da UFPA lança edital com mais de 30 vagas

Seguem abertas até o próximo sábado (23) as inscrições para o Processo Seletivo do Programa Trainee Enactus Universidade Federal do Pará (UFPA). A seleção tem o objetivo de selecionar novos membros para as áreas de Projetos, Marketing, Captação de Recurso

Seguem abertas até o próximo sábado (23) as inscrições para o Processo Seletivo do Programa Trainee Enactus Universidade Federal do Pará (UFPA). A seleção tem o objetivo de selecionar novos membros para as áreas de Projetos, Marketing, Captação de Recursos, Gente e Gestão.

O Time Enactus UFPA conta com o apoio de parceiros como a Agência de Inovação Tecnológica da UFPA (Universitec), a Academia de Empreendedorismo e o SEBRAE/ PA, e atualmente tem quatro projetos em desenvolvimento: Projeto Cíclica, Projeto Costuraê, projeto Fiero e o Amana Katu.

O Projeto Cíclica atua desde 2014 diretamente com os catadores da coleta seletiva de Belém, promovendo qualidade de vida e aumento de renda a partir da qualificação e ampliação da rede de coleta. Já o Projeto Costuraê, que atua com mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica, objetiva a independência financeira e o amor próprio a partir da confecção e comercialização de roupas e acessórios.

Estímulo e Empreendedorismo

Os membros do time, além de participarem de projetos que transformam comunidades locais por meio da ação empreendedora, aprendem também técnicas de gestão de pessoas, marketing, finanças, gestão ambiental e outras áreas de conhecimento indispensáveis para a formação de novos líderes. No Brasil, a Enactus está presente em mais de 15 Estados, incluindo o Distrito Federal e conta com mais de 100 times. No mundo, são mais de 35 países transformando as comunidades por meio da ação empreendedora.

Atualmente, o Time Enactus UFPA conta com mais de 50 membros dos mais vários cursos de graduação e pós-graduação da UFPA. São alunos de Engenharias, Oceanografia, Direito, Biotecnologia, Letras, Geologia, entre outras áreas, que conferem aos projetos do time uma visão multidisciplinar, capaz de identificar e propor soluções inteligentes para as comunidades atendidas.

Ficou interessado?

Acesso o edital clicando aqui

Inscreva-se aqui.

(Com informações da UFPA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Concursos

Leia mais notícias de Concursos. Clique aqui!

Últimas Notícias