plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Acidente entre embarcações faz barco naufragar em Vitória do Xingu

Uma embarcação que transportava cargas e passageiros naufragou após fazer escala em Porto de Moz e Senador José Porfírio, região do Baixo Amazonas, na manhã de domingo (17). No momento do acidente, as marolas, ondas formadas pelo deslocamento de uma balsa

Uma embarcação que transportava cargas e passageiros naufragou após fazer escala em Porto de Moz e Senador José Porfírio, região do Baixo Amazonas, na manhã de domingo (17). No momento do acidente, as marolas, ondas formadas pelo deslocamento de uma balsa na água, fizeram com que o barco afundasse, com as peças de madeira que seriam levadas para uma construção. Os dois ocupantes conseguiram alcançar a margem da foz do Igarapé Tucuruí, em Vitória do Xingu.

As embarcações envolvidas no acidente estavam chegando na cidade no mesmo momento. Segundo um sobrevivente, a balsa entrou em uma velocidade indevida. O comandante da balsa não prestou socorro às vítimas e continuou a viagem.

O dono do barco procurou a delegacia da cidade para tentar reaver seus prejuízos junto a empresa dona da balsa "Gabriela".

A empresa informou, por telefone, que o barco menor teria colidido de frente com a balsa, para tentar ultrapassar pela lateral direita, mas não conseguiu, e então a balsa seguiu para o porto de Vitória sem perceber o naufrágio. A responsável pela balsa afirmou que assim que foi informada, procurou o proprietário e levou o barco para um local seguro no porto de Vitória do Xingu.

O barco, que ficou com avarias, já foi retirado da água e passa por restauração que está sendo feita por carpinteiros contratados pela empresa dona da balsa.

A empresa disse ainda que a postura repassada para a tripulação é de sempre prestar socorro em casos como esses, e que usa sinalizador sonoro e de luz para avisar a longas de distância a aproximação com a cidade. A empresa lamentou o ocorrido.

A Polícia Civil já investiga o caso.

Fluxo intenso

O único porto da região e que há uma grande movimentação fica em Vitória do Xingu , e há uma grande demanda de cargas e passageiros, assim, centenas de embarcações usam a precária estrutura portuária para escoar produção da região e receber cargas como combustível, maquinários, veículos, gêneros alimentícios, além de passageiros que seguem por terra para Altamira e Região transamazônica.

Não há qualquer tipo de sinalização regular, ou fiscalização na localidade.

É grande o número de pequenas embarcações, que disputam espaço com balsas e grandes barcos, o que torna a navegação arriscada. Moradores da área já pediram placas e a presença da capitania dos portos para coibir esses tipos de acidentes, já que outros pequenos naufrágios já aconteceram no local.

(Com informações de Felype Adms)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias