plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Belém sedia encontro nacional de tabeliães de protesto

De quarta-feira (20) a sexta (22), Belém recebe a 15ª edição do encontro nacional de tabeliães de protesto, o Convergência. O evento tem como principal objetivo alinhar os procedimentos dos serviços extrajudiciais de protesto. Organizado pelo Institu

De quarta-feira (20) a sexta (22), Belém recebe a 15ª edição do encontro nacional de tabeliães de protesto, o Convergência. O evento tem como principal objetivo alinhar os procedimentos dos serviços extrajudiciais de protesto.
Organizado pelo Instituto de Protesto de Títulos (IEPTB-PA) e com o apoio do IEPTB-Brasil, o tema do evento é "Protesto com Inovação!" e é uma forma de divulgar um serviço acessível a toda a Sociedade, principalmente, em tempos de turbulência econômica e social, em que o País atravessa.
O Instituto de Protesto de Títulos é um instrumento importante na recuperação de crédito e como falado anteriormente, acessível a toda a população, com um índice de retorno, em cerca de 60% de títulos quitados em até 03 dias úteis. Em termos percentuais, recupera títulos e documentos de dívida ativa em cerca de 80% em até 05 anos, tempo em que o judiciária recupera apenas 13,19% dos créditos.
Só o Pará possui 96 cartórios, entre capital e interior, que trabalham com protesto. A Convergência conta com 300 participantes. Qualquer pessoa física ou jurídica, detentora de um crédito não pago, ou título não aceito ou devolvido, como também, crédito não pago consubstanciado ou um documento de dívida pode dispor dos serviços de protesto.
No evento acontecerá também o 1º Hackaton da Convergência, cuja a finalidade é reunir pessoas apaixonadas por tecnologia e inovação sustentável. A ideia é propor soluções inovadoras para problemas antigos e recorrentes nos serviços extrajudiciais de protesto.Os participantes do Hackaton Convergência 2017 farão parte de uma maratona de 48h de produção pesada, distribuídos em 08 equipes que contarão com a presença de mentores para auxiliar no desenvolvimento das soluções. O encontro de prototipagem e colaboração tem como tema Protesto Acessível, e envolve participantes de todo o Brasil, profissionais com especialidade em negócios, design/UX e desenvolvedores. Ao final do evento, teremos a votação dos jurados para decidir os ganhadores.SERVIÇOCONVERGÊNCIA 2017Onde? Salão Karajás- Hotel Princesa Louçã
Quando? 20 a 22 de setembro
Inscrições e mais informações, basta acessar o site ou ligar para 99286-5899.
(Com informações da assessoria)
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias