plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Tribunal fará mutirão para quitação de dívida trabalhista

Com o objetivo de finalizar processos trabalhistas que já vêm correndo na Justiça, o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT-8) promove, de 18 a 22 de setembro, a 6ª Semana Nacional de Execução Trabalhista. Um mutirão nas varas do TRT será feito p

Com o objetivo de finalizar processos trabalhistas que já vêm correndo na Justiça, o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT-8) promove, de 18 a 22 de setembro, a 6ª Semana Nacional de Execução Trabalhista. Um mutirão nas varas do TRT será feito para solucionar processos com dívidas de trabalho que estão em fase de execução, ou seja, quando já houve julgamento e condenação, mas o devedor ainda não cumpriu o pagamento.

De acordo com o desembargador Walter Roberto Paro, responsável pela coordenação das ações da semana, todas as varas do Pará e Amapá estarão mobilizadas para entrar em contato com os maiores devedores de causas trabalhistas e para dar prioridade a esse tipo de caso. “É um momento que possibilita que empregador e empregado possam sentar e reavaliar a dívida, com o objetivo de entrar em um acordo que seja viável para ambas as partes”, avalia Paro.

LEILÕES

Durante a ação, as partes interessadas devem entrar em uma conciliação, mediada por um representante do tribunal. Por exemplo, se a empresa está demorando a pagar a dívida ao trabalhador e alega não ter recursos financeiros o suficiente para quitar a conta, pode entrar em acordo com ele para chegar a um valor que possa ser quitado mais rapidamente.

A medida de conciliação é também uma campanha que o Conselho Superior de Justiça (CNJ) e o Superior Tribunal de Justiça (STJ) vêm apoiando para agilizar o andamento dos processos. O TRT-8 ainda promoverá dois grandes leilões com bens dos devedores para angariar fundos às empresas para serem revertidos no pagamento das dívidas.

Empregados e empregadores que estiverem interessados em conciliar e chegar a uma conclusão devem contatar a vara do Tribunal Regional do Trabalho mais próxima. “É um clamor que fazemos para que todos venham fazer uma composição no seu processo. Nosso intuito é promover relações harmônicas entre empregados e empregadores”, declara o desembargador Walter Paro.


SERVIÇO

LEILÕES E MUTIRÃO

Para arrematar bens no leilão, é necessário estar cadastrado como arrematante, o que pode ser realizado através do portal do TRT8 , ou na própria Central de Atendimento de Belém.

A relação dos bens pode ser consultada junto ao Setor de Leilões, pelo telefone 4008-7244.

Dúvidas sobre a Semana da Execução no TRT8?Procure a Corregedoria-Regional, no telefone 4008-7041 (falar com Jorge Avelar).

(Alice Martins/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias