plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Arena de rinha é desmontada pela polícia em Outeiro

A Polícia Civil realizou, nesta quinta-feira (14) a operação "Galo Branco", que resultou no resgate de 17 galos que eram utilizados em rinhas de briga, no distrito de Outeiro, em Belém. No local onde as aves foram encontradas, a equipe de policiais civis 

A Polícia Civil realizou, nesta quinta-feira (14) a operação "Galo Branco", que resultou no resgate de 17 galos que eram utilizados em rinhas de briga, no distrito de Outeiro, em Belém. No local onde as aves foram encontradas, a equipe de policiais civis da Divisão Especializada em Meio-Ambiente (Dema) fez a apreensão de anabolizantes para engordar as aves.

Segundo o delegado Marco Antonio de Oliveira, os agentes policiais chegaram ao local após recebimento de denúncia pelo serviço 181, o Disque Denúncia. Os policiais fiscalizaram o lugar e encontraram alguns anabolizantes, que eram utilizados na alimentação dos galos.

Uma arena usada em rinha de briga também foi apreendida no local onde eram realizadas as brigas dos animais.

"As aves se encontravam bastantes lecionadas, devido as brigas a que eram submetidas, e foram resgatadas pelos agentes", detalha. O proprietário dos animais irá responder pelo crime previsto no artigo 32, da Lei de Crimes Ambientais, por praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. As aves foram levadas para uma entidade cadastrada pela Dema para receber tratamento.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias