plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Ministro Helder se reúne com servidores do Goeldi

O ministro da Integração Nacional Helder Barbalho se reúne, hoje, com cerca de 230 servidores do Museu Paraense Emílio Goeldi para anunciar as providências tomadas para evitar a suspensão das atividades da instituição, considerada um dos mais importantes

O ministro da Integração Nacional Helder Barbalho se reúne, hoje, com cerca de 230 servidores do Museu Paraense Emílio Goeldi para anunciar as providências tomadas para evitar a suspensão das atividades da instituição, considerada um dos mais importantes centros de pesquisa da Amazônia.

Com orçamento do Goeldi apertado, estava ameaçado de fechar o parque zoobotânico, em Belém; e a Estação de Pesquisa Ferreira Pena, na Floresta Nacional de Caxiuanã. “Corríamos o risco de comemorar nossos 151 anos de portas fechadas” contou o diretor do Museu Nilson Gabas que planejava fazer o anúncio oficial no último dia 4.

MOBILIZAÇÃO

Três dias antes, o assunto tomou conta das redes sociais. Helder entrou em contatou com o presidente Michel Temer, que garantiu os recursos para a instituição. “Agradeço o alerta feito pelo ministro @helderbarbalho sobre o museu Emílio Goeldi. O Governo não medirá esforços para resolver essa questão”, escreveu Temer. O Governo Federal vai liberar R$ 3 milhões para custear as despesas e garantir a manutenção do espaço. A assinatura do repasse aconteceu anteontem (13), em São Paulo, com a presença de Helder, do ministro da Ciência, Tecnologia e Comunicação, Gilberto Kassab, e de Nilson Gabas.

“Como paraense, como ministro do Pará, fiquei muito preocupado com a notícia dos riscos de fechamento do Museu. Isso não poderia acontecer. Não podemos aceitar de maneira alguma. Poder anunciar a garantia da tranquilidade administrativa do Goeldi é motivo de grande alegria”, disse Helder. (Com Redação)

(Rita Soares/Diário do Pará com redação)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias