plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Servidores de universidades federais do Pará realizam ato em Belém

Nesta quinta-feira (14), servidores  das Universidades Federais realizam uma paralisação nacional contra a Reforma da Previdência e pedem a revogação da Reforma Trabalhista. Os trabalhadores da Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Rural da Am

Nesta quinta-feira (14), servidores das Universidades Federais realizam uma paralisação nacional contra a Reforma da Previdência e pedem a revogação da Reforma Trabalhista. Os trabalhadores da Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Rural da Amazônia (Ufra) e Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) aderiram ao movimento e realizam um ato na capital.

Os portões da UFPA e Ufra amanheceram fechados. Um grupo de manifestantes está concentrado em frente ao prédio do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), no bairro do Umarizal, como forma de protesto.

De acordo com Moacir Miranda, um dos coordenadores do Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino Superior no Estado do Pará (Sindtifes), a categoria é contra as decisões do Governo Federal.

"Hoje é um dia de luta e a nossa categoria não vai parar, pois somos contra as reformas do governo, o que tira os direitos do trabalhador. Amanhecemos de portões fechados hoje como forma de reivindicação. O ato faz parte de um movimento nacional em que os trabalhadores estão nas ruas para declarar a sua insatifação", disse Miranda.

A categoria vai fazer o ato durante o dia todo, de forma pacífica, para chamar a atenção do poder público e sociedade em relação as reivindicações dos trabalhadores.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias