Notícias / Pará

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Réu é condenado a 12 anos por tentar matar amigo

Terça-Feira, 12/09/2017, 15:09:39 - Atualizado em 12/09/2017, 15:18:53 Ver comentário(s) A- A+

Réu é condenado a 12 anos por tentar matar amigo (Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

O réu Leandro Fernades de Souza, que confessou disparar tiros contra o técnico de refrigeração Laurimar Trindade Cabral, 43 anos, foi condenado a 12 anos de reclusão.  A pena aplicada será cumprida em regime inicial fechado. O juiz Rimunod Moisés, que presidiu o júri, manteve a prisão do condenado, que se encontra em local incerto. A informação foi divulgada pelo Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA) nesta terça-feira (12). 

Por maioiria dos votos, os jurados do 2º Tribunal do Júri de Belém, acolheram a acusação sustentada  pelo promotor de justiça Edson Souza. O defensor público Alessandro Oliveira requereu, sem sucesso, a absolvição do réu, considerando a existência dúvidas sobre a autoria do crime e que diante de dúvidas o acusado deve ser beneficiado.

Conforme depoimentos de testemunhas, entre elas a própria vítima, o réu chegou de motocicleta ao Conjunto Providência, bairro Val-de-Cans, em Belém, por volta das 20 horas do dia 28 de junho 2014. Usando uma arma de fogo, passou a efetuar disparos, buzinando e chamando pela companheira, que se encontrava com familiares. A mulher permanecia no interior da residência, temendo enfrentar o réu alterado, que procurava pelo suposto amante da mulher.  

A vítima e sua companheira procuraram acalmar o réu, que estava fazendo muito barulho no local. Nesse momento, atingiu a vítima com dois tiros no abdômen.  

(Com informações do TJPA)





Comentários