Notícias / Polícia

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Embarcação que navegava irregular é apreendida e dono preso

Segunda-Feira, 11/09/2017, 18:55:29 - Atualizado em 11/09/2017, 19:00:15 Ver comentário(s) A- A+

Embarcação que navegava irregular é apreendida e dono preso (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Rosinaldo da Silva, proprietário da embarcação "Arca de Noé", foi preso em flagrante no último final de semana, durante uma operação de  fiscalização na orla de Portel, na ilha do Marajó, da Marinha do Brasil com o apoio da Polícia Civil. 

A prisão foi realizada enquanto ele fazia o transporte marítimo de 22 passageiros de forma irregular e sem equipamentos de salva-vidas. A prisão ocorreu durante uma patrulha e inspeção naval nas embarcações dos rios do município. A embarcação foi apreendida pela Marinha do Brasil. 

De acordo com os agentes, Rosinaldo da Silva pilotava a embarcação sem carteira de habilitação e o barco não possuía documentação nem autorização para transporte de passageiros. 

Segundo o delegado Paulo Junqueira, que esteve na operação, não havia equipamentos de segurança, como coletes salva-vidas e boias. Além disso, o barco apresentava sinais visíveis de deterioração em sua estrutura.

Rosinaldo da Silva foi autuado na Delegacia de Portel e responderá na Justiça com base no artigo 261, do Código Penal, que trata sobre o crime de "expor a perigo embarcação ou aeronave própria ou alheia ou praticar qualquer ato tendente a impedir ou dificultar a navegação marítima, fluvial ou aérea". A pena prevista é de 2 a 5 anos de reclusão.

(Com informações da Polícia Civil)





Comentários