plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Parque do Utinga receberá ação de limpeza

No próximo sábado (16), o Parque do Utinga, em Belém, receberá um mutirão de limpeza, que inclui ainda poda de árvores, corte de grama e distribuição de mudas de plantas para a população do entorno, através de uma programação do Sindicato das Empresas de

No próximo sábado (16), o Parque do Utinga, em Belém, receberá um mutirão de limpeza, que inclui ainda poda de árvores, corte de grama e distribuição de mudas de plantas para a população do entorno, através de uma programação do Sindicato das Empresas de Serviços Terceirizáveis, Trabalho Temporário, Limpeza e Conservação Ambiental do Estado do Pará (Seac-PA).

"Todos os anos empresários, trabalhadores e fornecedores se juntam, adotam um local e fazem uma limpeza e manutenção durante o Dia Mundial da Limpeza, quando ocorrem várias ações simultaneamente ao redor do mundo", explica Wladinaldo Cardoso, diretor executivo do Seac-PA.

Mais de 100 trabalhadores, de 15 empresas, participam da ação, criada em 2008 para incentivar a responsabilidade socioambiental das empresas do setor.

A ação inclui ainda a limpeza do Igarapé Buiussuquara, que atualmente passa por um processo de Macrodrenagem, uma das ações que fazem parte da reforma do Parque Estadual do Utinga, que completou 24 anos em 2017.

Durante o evento, mudas de plantas de Ipê Rosa, Amarelo, Branco e Roxo serão doadas para estimular a criação de áreas verdes. A ação terá ainda um cadastro de trabalhadores com deficiência para que sejam encaminhados às empresas com vagas abertas.

(DOL com informações do Seac-PA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias