plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Comunidade escolar tenta reintegrar diretora afastada pela Prefeitura

Professores da Escola Municipal Maroja Neto , em Mosqueiro denunciam o afastamento da diretora da unidade escolar. De acordo com o grupo de docentes , a decisão partiu da Secretaria Municipal de Educação (Semec) após a visita do secretário a escola. Na oc

Professores da Escola Municipal Maroja Neto , em Mosqueiro denunciam o afastamento da diretora da unidade escolar. De acordo com o grupo de docentes , a decisão partiu da Secretaria Municipal de Educação (Semec) após a visita do secretário a escola. Na ocasião, a diretora não estava na instituição.

Segundo a professora Maria das Graças Cunha, no dia em que o secretário realizou a visita, a diretora Ângela Pinheiro havia saído para fazer a compra do material escolar. Ela alega que a visita não estava agendada.

"Essa decisão de afastá-la foi arbitrária, pois no dia em que o secretário veio em visita que não estava agendada,a diretora havia saído apenas para comprar material escolar e voltou assim que soube. Agora estamos nos mobilizando para que ela volte e asuma o seu cargo", disse a professora Maria das Graças Cunha.

A comunidade escolar promete realizar um ato na tarde desta segunda-feira (11) em frente a escola e na terça-feira (12) está marcada uma audiência com o secretário de educação para que a questão seja tratada com a participação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp).

O corpo docente da escola já iniciou um abaixo assinado contra a decisão da Semec.

Foto: via Whatsapp

Em nota do DOL, a Semec disse que ohouve reunião com os professores e direção escolar do Maroja Neto para que fossem resolvidas questões como acusações feitas por professores e pais de alunos contra a diretora.

A Semec disse ainda que durante a reunião a diretora que decidiu colocar o seu cargo à disposição.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias