Notícias / Mundo

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Furacão Irma sugou água do oceano nas Bahamas

Domingo, 10/09/2017, 13:27:28 - Atualizado em 10/09/2017, 14:29:48 Ver comentário(s) A- A+

O poder de destruição do furacão Irma, que atinge os Estados Unidos, fez estragos por onde passou desde a última sexta-feira (8). No Caribe, ele chegou a sugar água das prais oceânicas das Bahamas.

A afirmação é do jornal Washington Post que acompanha imagens feitas por internautas. No Twitter um vídeo mostra como ficou a praia após a passagem do fenômeno com o oceano recuado a quilômetros de distância.

VEJA O VÍDEO:

A vice-editora do Washington Post, Angela Fritz,  disse que esse fenômeno é real e pode ocorrer durante furacões extremamente poderosos como Irma. A tempestade é tão poderosa, que pode mudar a forma do oceano, disse Fritz ao site Huffpost explicando que a pressão baixa do Irma proporcionou a sucção das águas.

"No centro da tempestade, onde há extrema pressão baixa, a água é desenhada para cima. A baixa pressão é, basicamente, um mecanismo de sucção, quando é muito baixo, pode mudar a forma da superfície do oceano. À medida que a tempestade atrai água para o centro, ela fica afastada dos arredores", completou Angela Fritz.

Autoridades pedem aos moradores de Long Island e praias aos arredores que tenham cuidado, pois as águas do oceano podem voltar em níveis altos.

(Com informações do Huffpost)



Conteúdo Relacionado:



Comentários