plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Projeto ensina informática com jogos

Educação e diversão estão inclusas no novo projeto de extensão da Universidade Federal do Pará (UFPA). “Jogos Digitais Educativos No Ensino/Aprendizagem de Estudantes de Escolas Públicas do Entorno da UFPA” tem como meta difundir o conhecimento básico de

Educação e diversão estão inclusas no novo projeto de extensão da Universidade Federal do Pará (UFPA). “Jogos Digitais Educativos No Ensino/Aprendizagem de Estudantes de Escolas Públicas do Entorno da UFPA” tem como meta difundir o conhecimento básico de informática para estudantes de escolas públicas por meio de jogos digitais educativos. O projeto foi aprovado e contemplado com uma bolsa no Edital PIBEX 2017.

As atividades desenvolvidas são direcionadas a alunos com pouco ou nenhum conhecimento em informática básica e que estão matriculados em escolas situadas nos bairros Guamá e Terra-Firme, entre elas estão a Escola em Regime de Convênio Rosa Gattorno e a Escola Estadual Mário Barbosa.

ESPAÇOS

A seleção dos alunos que participarão dos minicursos e atividades é de responsabilidade das escolas envolvidas com o projeto, que farão a escolha sob os critérios estabelecidos pela coordenadora. As crianças também só estarão aptas a participar do projeto mediante autorização dos pais. O Infocentro, localizado no Espaço Recreativo Vadião, e os Laboratórios de Informática do ICEN foram os espaços escolhidos para acolher o projeto e aproximar os estudantes e a comunidade da Universidade.

A iniciativa oferta minicursos com o objetivo de promover o aperfeiçoamento e qualificação dos alunos, tornando-os aptos a ingressar na era digital e, consequentemente, ajudando nas suas tarefas escolares. Por meio dos minicursos, eles podem aprender mais sobre informática e também disciplinas como Português, Matemática, Ciências, Geografia e outros.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias