plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Novo bispo auxiliar de Belém é apresentado durante missa

“Me ajudem a ser bispo”. Reforçando a intenção de somar ao trabalho que já vem sendo desenvolvido pela Arquidiocese de Belém, o novo bispo auxiliar Dom Antônio de Assis foi apresentado à comunidade católica em missa realizada na manhã de ontem. Em meio ao

“Me ajudem a ser bispo”. Reforçando a intenção de somar ao trabalho que já vem sendo desenvolvido pela Arquidiocese de Belém, o novo bispo auxiliar Dom Antônio de Assis foi apresentado à comunidade católica em missa realizada na manhã de ontem. Em meio ao som dos aplausos que ecoava pela Igreja da Sé, o novo bispo destacou a tônica especial que mantém pela juventude. Já ordenado como o novo bispo auxiliar após cerimônia realizada no município de Ourém, no início deste mês, Dom Antônio de Assis foi recebido com animação durante a apresentação.

Pouco antes de receber e beijar o cajado que representa a missão do pastoreio, o novo bispo auxiliar agradeceu a acolhida recebida desde a sua nomeação e se comprometeu em contribuir da melhor maneira possível com a Arquidiocese de Belém. “Cada um de nós tem uma carga de experiência e de serviço. Então, cada um pode somar para gerarmos um bom time”, disse.

Voltando-se para a igreja lotada, o bispo falou um pouco sobre sua origem e das convicções que norteiam sua atuação desde antes de se tornar bispo. O trabalho desenvolvido junto à juventude também foi destacado. “Eu sou caboclo, sou paraense, Salesiano e tenho uma tônica especial em meu pastoreio pela juventude”.

Acompanhando atentamente cada fase da cerimônia de apresentação do bispo auxiliar, o jovem Anderson Porto, 20 anos, não escondia a expectativa pela contribuição de Dom Antônio de Assis para a Arquidiocese. “Ele é um sacerdote por vocação e, com isso, demonstra a sua humildade, que é o que a Igreja precisa”.

ACOLHIDA

Funcionário da Cúria Metropolitana de Belém, Anderson já tinha conhecido pessoalmente o novo bispo auxiliar e destacou a primeira impressão deixada pelo religioso. “Ele demonstrou ser uma pessoa muito carismática e aberta”, afirma. Responsável por presidir a celebração, o arcebispo metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira destacou a alegria pela companhia do novo bispo auxiliar. “Quando ele aqui chegou ficamos impressionados pela escolha do Santo Padre (o Papa Francisco) porque pudemos ver como a graça do Espírito Santo repousa sobre uma pessoa”. O novo bispo auxiliar atuará junto com o também bispo auxiliar Dom Irineu Roman, ao lado de Dom Alberto Taveira. Ao final da missa, Dom Antônio recebeu os cumprimentos dos fiéis.

(Cintia Magno/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias