plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
GERSON NOGUEIRA

Papão treina, treina e repete erros de sempre

Nem parecia que o Papão havia se preparado por duas semanas para o jogo com o América, chegando ao requinte de fazer treinos secretos. A falta de iniciativa e os muitos erros de passes não deixaram que o time se impusesse, como tinha sido prometido ao lon

Nem parecia que o Papão havia se preparado por duas semanas para o jogo com o América, chegando ao requinte de fazer treinos secretos. A falta de iniciativa e os muitos erros de passes não deixaram que o time se impusesse, como tinha sido prometido ao longo da semana. O visitante esbanjou tranquilidade, não deu espaços e nem teve tanto trabalho para conter as poucas investidas do ataque bicolor.

Desde o começo do jogo, o time de Enderson Moreira se mostrou superior na distribuição em campo e na maturidade para explorar as falhas do Papão. Com Mateuzinho, Renan Oliveira, Giovani e Bill muito agudos, o visitante pressionava seguidamente. Mandou uma bola aos 18 minutos, obrigou Emerson a duas defesas difíceis e chegou ao gol aos 35 minutos em chute de Luan, que desviou em Perema antes de entrar.

No segundo tempo, já com Marcão e Magno, o Papão ainda esboçou a intenção de reagir, mas se perdeu nos passes sem direção e na falta de inspiração dos atacantes, principalmente Bergson, em noite apagada. O América, ao contrário, controlava o meio e saía em contragolpes perigosos.

Aos 37, Magno entrou na área e protagonizou um lance forte. Bateu com perigo para o gol, mas João Ricardo espalmou. Ficou nisso. A partir daí, o time passou a insistir nos cruzamentos para a área, sem oferecer perigo.

Vitória merecida e sem atropelos do time mineiro, que conseguiu devolver o revés do primeiro turno, em Belo Horizonte. De certa forma, o América pareceu até surpreso com as facilidades encontradas na partida.

A derrota deixa o técnico Marquinhos Santos em situação delicada no comando da equipe, sob sério risco de afastamento. Especulações surgidas ainda no Mangueirão, ontem à noite, indicavam a possibilidade de Rogerinho assumir o time para o confronto com o ABC na próxima semana. A conferir.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gerson Nogueira

Leia mais notícias de Gerson Nogueira. Clique aqui!

Últimas Notícias