plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Senador Jader Barbalho repudia denúncia de Janot

O Senador Jader Barbalho repudiou, nesta sexta-feira (8), a denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, feita ao Supremo Tribunal Federal (STF), contra ele e os senadores Renan Calheiros (AL), Romero Jucá (RR), Edison Lobão (MA), e Valdir Ra

O Senador Jader Barbalho repudiou, nesta sexta-feira (8), a denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, feita ao Supremo Tribunal Federal (STF), contra ele e os senadores Renan Calheiros (AL), Romero Jucá (RR), Edison Lobão (MA), e Valdir Raupp (RO), além dos ex-senadores José Sarney e Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro e ex-senador pelo PSDB. Segundo o PGR, investigações revelaram que os peemedebistas e o tucano recebiam propina de diretores nomeados para a área internacional da Petrobras em um esquema estruturado após a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República.

Iniciado o seu governo, no ano seguinte, Lula buscou compor uma base aliada mais robusta. E, segundo Janot, teria negociado o apoio do PMDB e do PP, respectivamente, a segunda e quinta maiores bancadas da Câmara dos Deputados.

Para o senador paraense, tudo não passa de tentativa de espetacularização por parte de Janot, que vive seus últimos dias no cargo federal.

"Isto é uma cortina de fumaça lançada por Janot, nos seus últimos dias de PGR, para confundir a opinião pública, depois que ele beneficiou a J&F com imunidade processual, inexistente na legislação. Janot já está na história como o procurador responsável pela Operação Tabajara da PGR, na qual seu braço direito, Marcello Miller, era o agente duplo que prestava assessoria aos maiores assaltantes dos cofres públicos: os irmãos Batista.", declarou Jader.

(Com informações da procuradoria-geral da República)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias