plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Comprou um produto vencido? Sabia que pode levar outro de graça?

Muitos direitos dos consumidores são desconhecidos do público, que por falta de informação, diversas vezes acabam saindo prejudicados em algumas compras. Um desses direitos diz respeito à compra de produtos com validade vencida. O cidadão pode não saber,

Muitos direitos dos consumidores são desconhecidos do público, que por falta de informação, diversas vezes acabam saindo prejudicados em algumas compras. Um desses direitos diz respeito à compra de produtos com validade vencida. O cidadão pode não saber, mas caso encontre um produto assim, pode levar outro similar, sem pagar.

A medida faz parte da campanha "De Olho na Validade", em vigor desde 2011, e é válida para produtos que estiverem e disponíveis na área de vendas. Segundo a regra, o consumidor que comprar um produto com a validade vencida pode informar a gerência do estabelecimento, que deverá fornecer gratuitamente um produto similar, dentro da validade. O direito é assegurado mesmo antes do pagamento, pondendo o consumidor notificar o gerente do local ao identificar o produto com a validade vencida ainda na prateleira.

Inicialmente, o número de produtos que poderiam ser trocados em caso de vencimento era ilimitado. Entretanto, desde 2015, a regra passou por uma reestruturação, na qual foi acordado que o direito de troca se aplica a, no máximo, cinco produtos do mesmo gênero.

Independente da campanha, o consumidor que só perceber após a compra que adquiriu um produto vencido continua assegurado pelo Procon, podendo procurar o órgão pelo telefone (91) 3073-2824 ou pela internet.

(Com informações da Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias