plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
GERSON NOGUEIRA

Para sacudir a poeira

 Depois de duas semanas de preparação, o Papão volta a campo hoje à noite para enfrentar o vice-líder da Série B, cercado de grande a expectativa quanto ao resultado do período de treinamentos e com obrigação de voltar a vencer. Estacionado em 14º lugar,

Depois de duas semanas de preparação, o Papão volta a campo hoje à noite para enfrentar o vice-líder da Série B, cercado de grande a expectativa quanto ao resultado do período de treinamentos e com obrigação de voltar a vencer. Estacionado em 14º lugar, o time precisa urgentemente voltar a pontuar e a se descolar da vizinhança da zona de rebaixamento.

As circunstâncias não poderiam ser mais favoráveis a uma plena recuperação dentro da competição. Depois de encarar vários problemas de baixas no elenco por contusão, o técnico Marquinhos Santos pode finalmente contar com todos os titulares.

Bergson, jogador mais decisivo da equipe, está confirmado no ataque, provavelmente tendo Marcão como parceiro e Magno como atacante mais recuado. No meio-de-campo, a ausência é Carandina, suspenso, mas existem opções de sobra para compor o setor, com destaque para Rodrigo Andrade e Renato Augusto.

A defesa terá o provável retorno de Ayrton e o miolo de zaga não deve sofrer alterações em relação aos últimos jogos. Com treinos secretos nos últimos dias, a escalação só será definida antes da partida. Marquinhos Santos parece ser um daqueles treinadores à moda antiga. Acredita piamente na força do mistério para o êxito no futebol.

O clima tranquilo e o ambiente de foco total na recuperação sinalizam para uma atuação consistente, capaz de superar as previsíveis armadilhas do visitante, que vem se notabilizando por acumular pontos fora de casa.

Nos confrontos realizados em Belém, o Papão sofre pela ausência de criatividade no meio-campo. Tentou resolver isso com Diogo Oliveira, mas Rodrigo ganhou a titularidade, embora ainda não tenha deslanchado na função. Deve ganhar nova chance hoje, diante de um desafio e tanto.

Para fazer as pazes com a vitória diante da torcida, o time não pode mais se mostrar tão parcimonioso nas finalizações e tímido nas ações individuais. A rigor, somente Bergson tem coragem de chutar de fora da área.

A Série B deste ano tem se mostrado particularmente generosa com times que apostam nos tiros de média e longa distância. É chegada a hora de o Papão começar a perder o medo de arriscar.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gerson Nogueira

Leia mais notícias de Gerson Nogueira. Clique aqui!

Últimas Notícias