plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Veja alguns cuidados que se deve ter com as influências digitais

Influenciadores digitais são pessoas que estão nos blogs, Youtube, perfis do Instagram, e têm uma grande capacidade de engajar o público a partir dos mais variados temas, como moda, fitness e tecnologia. Seguindo as pessoas certas, que têm tudo a ver com

Influenciadores digitais são pessoas que estão nos blogs, Youtube, perfis do Instagram, e têm uma grande capacidade de engajar o público a partir dos mais variados temas, como moda, fitness e tecnologia. Seguindo as pessoas certas, que têm tudo a ver com seu perfil, é possível levar muita coisa bacana para o dia a dia.

“Hoje os influenciadores digitais são o termômetro de qualquer marca ou assunto. Mas é importante avaliar o que, de fato, essa pessoa tem a ver com o seu estilo de vida”, explica a psicóloga Cristiane Moraes Pertusi. “Não adianta usar como exemplo pessoas que vivem outra realidade, pois isso pode causar uma frustração em nós mesmos, por nunca conseguir fazer coisas parecidas”. Com isso, pode vir o descontrole emocional e, muitas vezes, financeiro.

Está aí um dos problemas dessa moda digital. “Eu já tinha comprado 3 produtos indicados pelo Instagram. Detalhe: os 3 foram parcelados porque não cabiam no meu bolso”, diz a arquiteta Fernanda Costello. “Eu só me dei conta de que estava passando dos limites quando comprei um creme facial sem ao menos checar qual era a procedência do produto”.

A veterinária Renata Marconde passou a acordar mais cedo e a comprar produtos naturais como pasta de amendoim, tudo indicado pela influencer preferida. O problema é que a fatura do cartão de crédito chegou. “A gente acha a rotina, a vida, o corpo das nossas influenciadoras tão incríveis que quer fazer tudo igual, mas esquecemos que, na maioria das vezes, a realidade é bem diferente”, diz.

(Informações do site Meu Bolso Feliz)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias