plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Desfile cívico e militar é marcado por protestos e amor à Pátria

Cerca de mil cíveis e militares participaram do desfile que comemorou os 195 anos da  Independência do Brasil, nesta quinta-feira (7), na avenida Presidente Vargas, em Belém. Enquanto alguns demonstravam orgulho à Pátria, outros aproveitaram a data para f

Cerca de mil cíveis e militares participaram do desfile que comemorou os 195 anos da Independência do Brasil, nesta quinta-feira (7), na avenida Presidente Vargas, em Belém. Enquanto alguns demonstravam orgulho à Pátria, outros aproveitaram a data para fazer protestos.

VEJA AS IMAGENS

À frente do palco que reunia as autoridades, algumas pessoas protestaram contra o Governo do Estado, pela falta de segurança. Eles seguravam balões pretos e faixas.

(Foto: Fernando Araújo/Diário do Pará)

Após duas horas, homens da cavalaria da Polícia Militar encerraram a programação.

(Foto: Fernando Araújo/Diário do Pará)

O Comando Militar Norte (CMN) ficou responsável pela organização do eventeo, e contou com o apoio da Marinha, Exército, Polícia Militar e a Guarda Municipal de Belém. Até o início da tarde desta quinta-feira, não tinha sido estimado o público participante.

(Foto: Fernando Araújo/Diário do Pará)

Após o encerramento do desfile cívico e militar, foi a vez dos representantes de movimentos sociais ocuparem a avenida Presidente Vargas, com o 23° edição do Grito dos Excluídos. Eles pediram melhorias saúde, educação e diziam não à violência, além de pedirem a saída governador Simão Jatene e do Prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho (PSDB), que não compareceram ao desfile.

(DOL com informações de Roberta Paraense/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias