Entretenimento / Cultura

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Novo 'Masterchef' terá reinvenção de feijoada e eliminação na estreia

Terça-Feira, 05/09/2017, 08:43:08 - Atualizado em 05/09/2017, 08:43:08 Ver comentário(s) A- A+

Novo 'Masterchef' terá reinvenção de feijoada e eliminação na estreia (Foto: )

Apenas duas semanas separam a final da quarta temporada do "Masterchef" e a estreia do segundo "Masterchef Profissionais", que começa nesta terça (5).

A pouca distância entre as duas edições é uma estratégia da Band para aproveitar a boa audiência do programa: a final exibida no dia 23 de agosto chegou a passar a Globo e a liderar por 51 minutos, com 10 pontos no Ibope (cada ponto equivale a 199,3 mil espectadores).

A dinâmica do programa segue a mesma, assim como o trio de jurados Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin. Em entrevista recente à Folha de S.Paulo, Paolla disse que o "MasterChef" mantém o frescor por conta dos participantes.

"A pessoa que está na sua frente é completamente diferente. Tem uma história diferente, uma energia diferente, te propõe algo diferente. A avaliação dos pratos pode ter sempre os mesmos conceitos, se me agrada, se está equilibrado, se tem sabor, defeitos técnicos, mas a emoção é sempre diferente."

Paola se arriscou em desvendar o segredo do sucesso do programa, líder de audiência da Band. "Eu estou muito envolvida e tenho a sensação de que quando a gente faz alguma coisa com muito tesão, a gente passa isso. O 'MasterChef' é uma receita que dá certo em 150 países. O casting é importante, mas o segredo é a energia entre os participantes. É um programa cheio de temperos."

Logo no primeiro programa, o público conhecerá 16 participantes, sendo que três deles deixarão a competição no mesmo dia. Divididos em grupos, os competidores terão de reinventar a feijoada e preparar uma receita com no mínimo duas partes do porco.

Diferente dos cozinheiros amadores, que ganham como prêmio por vencer o programa um curso de gastronomia –um na França (1° colocado) e outro no Canadá (2° colocado), os profissionais embolsam R$ 200 mil e uma viagem aos Emirados Árabes. Serão 14 episódios, que se estendem até o início de dezembro.

Com informações da Folhapress.

 





Comentários