plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Marabá é a cidade que mais gerou empregos no Pará

O município que teve melhor evolução e gerou um saldo positivo de mais empregos este ano, no Pará, foi Marabá. A informação foi divulgada em um relatório do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho. Na análise regiona

O município que teve melhor evolução e gerou um saldo positivo de mais empregos este ano, no Pará, foi Marabá. A informação foi divulgada em um relatório do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho. Na análise regionalizada, em julho deste ano, a região de Carajás teve saldo de 766 novos empregos gerados nas micro e pequenas empresas, de janeiro a julho. Destaque para Marabá, com 519 novos postos de trabalho. Na sequência está a Região Metropolitana de Belém, que gerou 576 novos vínculos empregatícios, e a região Tocantins, que teve registro de 379 vagas de trabalho criadas.

CONSTRUÇÃO CIVIL

As micro e pequenas empresas paraenses geraram 6,7 mil empregos formais no acumulado do ano até julho. Segundo avaliação do Sebrae no Pará, feita com base no Caged, os pequenos negócios vêm mantendo o saldo crescente de empregos no Estado, desde o mês de abril deste ano.

Segundo o gerente regional do Sebrae, Marcelo Araújo, as empresas de construção civil também contribuíram para o crescimento no número de vagas de emprego positivas. De acordo com ele, este setor é puxado por outros setores, o que mostra uma recuperação econômica na região. “A cadeia da construção é muito vasta, temos empresas de grande porte numa escala que agrega serviços e também percebemos que há uma inclusão de empresas de micro porte”, disse Marcelo.

A região Carajás I é composta por 17 municípios. No total, em julho, a região teve 1.980 pessoas contratadas e 1.214 desligadas dos empregos. O município de Marabá empregou 1.257 trabalhadores e desligou 738. Já o município de Tucuruí admitiu 144 e desligou 103 pessoas.

TENDÊNCIA

O primeiro mês deste segundo semestre reforça a tendência positiva com o registro de 2.274 novos postos de trabalho gerados pelos pequenos empreendimentos do estado do Pará. Em comparação ao mês de julho do ano anterior,houve um incrementode 2.129 empregos.

(Diário do Pará/redação de Marabá)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias