plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Banco da Amazônia vai oferecer aplicativo para pedido de crédito rural

A partir do próximo dia 19, os clientes do Banco da Amazônia passarão a usar o aplicativo Terras para encaminhar projetos visando a obtenção de crédito rural. O novo mecanismo será apresentado nesta segunda-feira, às 9h, na sede da instituição, em Belém.D

A partir do próximo dia 19, os clientes do Banco da Amazônia passarão a usar o aplicativo Terras para encaminhar projetos visando a obtenção de crédito rural. O novo mecanismo será apresentado nesta segunda-feira, às 9h, na sede da instituição, em Belém.

Desenvolvida por meio de um acordo de cooperação técnica firmado entre o banco e a empresa Terras App Solutions, além de inovar no mercado financeiro, a ferramenta visa garantir agilidade e maior segurança na concessão do crédito.

No Pará, três encontros de lançamento do aplicativo vão ser realizados, reunindo clientes e representantes do Banco da Amazônia e da empresa Terras. O primeiro será em Belém. Já no próximo dia 6, a Terras e o banco promovem o evento em Marabá e, por fim, no dia 15 o app será lançado em Santarém.

Gerente de Processos e Ferramentas de Crédito do Banco da Amazônia, Marcelo Freitas explica que a ferramenta permite fazer uma análise socioambiental minuciosa dos projetos enviados ao aplicativo. “O objetivo é ter mais agilidade e transparência no processo de concessão de crédito, atendendo às resoluções do Banco Central para análise e monitoramento de operações de crédito rural na Amazônia Legal”, reforça.

O gerente ressalta que a instituição já realizava esse tipo de análise. Contudo, com o Terras, esse processo será mais simples e rápido, garantindo precisão no fornecimento das informações. Assim como os funcionários do próprio banco, os clientes também serão treinados para utilizar o aplicativo que permitirá, ainda, o envio de imagens.

A ferramenta poderá ser baixada, gratuitamente, por meio do site do Banco da Amazônia ou diretamente nas lojas virtuais de aplicativos.

(Pryscila Soares/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias