plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Confira os destaques da coluna de Mauro Bonna

Burger King na Wandenkolk Gisandro Massoud alugou de Raul Aguilera o ponto comercial da Wandenkolk, ocupado pelo Tatoo Park até o dia 15 de dezembro. No local surgirá, em março, a segunda loja drive-thru do Burger King na cidade. A primeira será inaugur

Burger King na Wandenkolk
Gisandro Massoud alugou de Raul Aguilera o ponto comercial da Wandenkolk, ocupado pelo Tatoo Park até o dia 15 de dezembro. No local surgirá, em março, a segunda loja drive-thru do Burger King na cidade. A primeira será inaugurada agora em dezembro, em plena Avenida Nazaré, ao lado do Largo do Redondo. Além de atender no sistema drive-thru, a loja terá salão com 260 lugares, espaço para eventos infantis no 2º piso e 20 vagas de estacionamento. Funcionará das 11h às 2h.

Carga "bombando" em Val-de-Cans
Na ultima madrugada, pousou em Val-de-Cans um imenso cargueiro Boeing 747, trazendo 14 toneladas em equipamentos para a Usina de Belo Monte. Foi a primeira grande aeronave a pousar em Belém, depois do fim das restrições da Anac às pistas do aeroporto. Aliás, o Terminal de Cargas de Val-de-Cans, que será licitado para concessão, cresceu em agosto, 123% em relação ao mesmo mês do ano passado.

Cortes semelhantes em todas as federais
A UFPA não sofreu, em 2017, cortes orçamentários maiores do que outras universidades. O percentual de corte e de contingenciamento nos recursos deste ano foi o mesmo para todas as instituições do país. Os reitores das universidades federais ainda buscam a liberação integral dos valores de custeio e de capital para 2017, a fim de quitar os compromissos assumidos.

Atualização de laboratórios na UFPA
Para melhor aproveitamento dos recursos disponíveis, a UFPA vem priorizando o investimento em ações que geram impactos acadêmicos mais imediatos, como a recuperação dos laboratórios de ensino. O LabInfra, programa iniciado neste ano, já está financiando a recuperação e modernização de mais de 80 laboratórios na instituição, com obras, equipamentos e insumos. O programa terá continuidade nos próximos anos, até que todos os laboratórios de ensino estejam atualizados.

Reposicionamento hoteleiro
O Complexo Hoteleiro Hangar, na Duque, abandona o segmento supereconômico e migra seus 405 apartamentos para a marca Executiva Stada Hotéis, com tarifas diferenciadas. Todos os serviços serão comuns a partir de agora. Foco na gastronomia, lazer e conforto. A supereconômica será mantida no New Inn, em Batista Campos. Ambos já estão em retrofit, o que deverá repor, em até 12 meses, cem por cento das 663 unidades ao mercado completamente remodeladas.

Tecnologia no crédito rural
O Banco da Amazônia lançará, no dia 19, o aplicativo Terras, em parceria com a empresa Terras App Solutions. Com a nova ferramenta, passará a receber todas as informações socioambientais dos empreendedores que buscam por financiamento na Amazônia Legal. Obrigatória a todas as propostas de fomento rural, a nova tecnologia trará maior celeridade ao processo de análise à concessão do crédito. O acesso ao aplicativo pode ser por meio de smartphones, tablets e computadores.

Parque
Um amplo parque, com pista de patinação, estande de tiro, pista de overboard, cidade infantil, entre outras atrações, vai surgir no 2º piso da Visão do Pátio Belém. Será um Pátio de Diversões.

Círio
Nelson Chaves cuida pessoalmente de sua ideia na tradicional decoração do TCE para o Círio, com centenas de barquinhos de miriti, no lago central do edifício sede do órgão. Neste ano, os barcos terão iluminação própria. A exposição será inaugurada no dia 29.

Stada
O Stada Hotéis, na Duque, ganhará na semana do Círio duas atrações gastronômicas: Cabocla Cheirosa - restaurante regional – e Viggo Trattoria, com forno a lenha. Ambientes exclusivos.

Checkup
O Laboratório Amaral Costa constrói ao lado de seu ponto na Antônio Barreto, uma moderna Clínica Day Use, que será comandada pelo clínico Salomão Kahwage.

Argumento
Amanhã, no Argumento da RBA: Alexandre Carvalho (Sindopar) e Sebastião Campos (Fecomércio). Às 22h30, na RBA.

Rádio
Gilberto Kassab estará no dia 29, em Belém, para anunciar a migração das rádios AM para FM no Pará, embora algumas já tenham migrado. Chance de serem ouvidas em plataformas, como tablets e smartphones, aumentando a audiência.

Formosa
O empresário José Oliveira vai começar a limpar área, na Barão de Igarapé-Miri, no coração do Guamá, onde surgirá o quinto lojão do Formosa.

Mix
O empresário Júlio Coimbra fechou o mix do seu estratégico ponto na BR-316 - antiga Itapemirim: Extrafarma, Posto Petrobras e uma completa padaria do Belemzão.

Construção
O empresário Edson Rodrigues vai inaugurar amanhã, a loja DiCasa Compacta, na Antônio Barreto. A primeira de uma rede nesse modelo.

Decoração
O custo das decorações cirianas e natalinas em Belém: Doca (642,5 mil reais), Praça Batista Campos (451 mil reais) e Praça da República (198 mil reais).

Militância
Depois de 32 anos de serviço, Ana Júlia Carepa se aposentou do Banco do Brasil. Com experiência de governadora, senadora, deputada federal, vice-prefeita e vereadora, retorna à militância política.

Aço
A Midas Macedo Comércio Serviço, à frente os empresários Pedro e Luizinho Macedo Neto, receberá com exclusividade, em Belém, o aço patinável, muito utilizado na construção civil e que apresenta, em média, três vezes mais resistência à corrosão que um aço comum.

Água
A Marinha intensificou a fiscalização do tráfego de embarcações, principalmente jet skis, no Furo do Nazário, em Barcarena. A estratégia é garantir a manutenção dos meios de sobrevivência da comunidade ribeirinha.

Internet
A GOL já está com 50 aeronaves da sua frota de 120 equipadas com conexão à internet. Identificadas com o selo GOL Online oferecem wi-fi grátis.

Medicamentos
Marco Antônio Castelo Branco lançará amanhã, às 18h30, na Unama-Senador, o livro "Medicamentos Essenciais e Fundamentação Judicial. Do subjetivismo ao pré-conceito autêntico".

Refrigeração
A Norte Refrigeração completa 51 anos de sucesso neste mês. Uma empresa 100% paraense que desde a sua fundação sempre investiu na qualidade, no mix variado de produtos e no atendimento personalizado.

Chocolate
A Nayha Chocolates está com dois novos quiosques próprios, no Auditório Benedito Nunes, na UFPA, e na entrada da Unama Alcindo Cacela. A fábrica da chocolateria, que processa amêndoas de cacau e cupuaçu do Pará, na incubadora da UFPA, recebe visitas agendadas, todos os sábados, às 9h, para apresentar o processamento de chocolates

Reforma
Enoque Ribeiro dos Santos, desembargador federal do Trabalho no Rio, fará a palestra "A Reforma Trabalhista. Modernização ou Retrocesso?" no dia 15, às 8h, na Conveniada Ideal FGV, em sua sede na Travessa São Francisco.

Collection
O MB Group organiza o lançamento comercial do Collection, empreendimento que surgirá no entorno da igreja-mãe da Assembleia de Deus. Serão 80 mil metros quadrados, com 18 elevadores e 1.000 vagas de estacionamento. Construção com o selo da Quadra Engenharia.

Delivery
Existem restaurantes agredindo a galinha dos ovos de ouro. O preço dos pratos chega a dobrar em função de taxa de embalagem.

Maniçoba
Rodrigo Carneiro, que comanda a cozinha da Casa d’ Noca, está repaginando o cardápio. Uma das novidades é o bolinho de maniçoba, que sofreu mudança na receita original e ficou ainda mais gostoso.

Fondue
Novidade da A Forneria, o fondue de morango com Nutella e leite Ninho já é a nova sensação da casa. Todas as quartas, acompanhado ao som de Jazz.

Pneus
A RR Pneus e a Bridgestone lançaram a campanha "Tanque Cheio", que presenteia o cliente que compra dois ou mais pneus, na RR, com um crédito de 100 reais em combustível.

Remédio
A Pharmapele inaugurou mais uma loja, agora no Formosa-Cidade Nova. Parte para marcar presença também no mix do Formosa Umarizal.

Beleza
Nesta semana a inauguração do salão de beleza e barbearia da Gata Pintada, na alameda de serviços do Pátio Belém. Negócio de Ruan Brito.

Mangal
Recuperado pela Pará 2.000, foi liberado o trapiche do Mangal para contemplação do pôr do sol. Também foi feita manutenção na trilha do Mangal.

Estética
A React Fisioterapia, clínica do mix da Luiza Duarte Academia, inaugura três novos consultórios para médicos e nutricionistas e um centro de estética com a assinatura de Aline Leal, com depilação a laser, criolipólise e tatuagem de estrias.

Vantagem
A Luiza Duarte Academia lança o Clube de Vantagens. Seus alunos terão descontos e vantagens em diversos estabelecimentos na cidade.

Mc
O McDonald’s inaugurou loja em São Paulo, onde o cliente pode fazer seu pedido por meio de totens de autoatendimento, e personalizar itens do menu. O espaço ainda tem menu digital e mesas interativas.

Pátio
Na semana que vem, Cristiane Brito vai inaugurar a Parmeggio, na praça de alimentação do Pátio Belém. AnaCapri, franquia do Grupo Arezzo, que tem à frente Valéria Feijo, entrará no mix do Pátio Belém.

Carajás
Hoje, após missa celebrada pelo bispo Dom Vital Corbellini, na Concha Acústica do Núcleo Urbano, às 17h, será realizado o Círio de N. Sa. de Nazaré, em Carajás. A romaria percorrerá as principais ruas do Núcleo Urbano.

Hangar
O sistema de refrigeração do Hangar está sendo totalmente modernizado com a substituição de duas novas máquinas. Também começou a execução do projeto de energia solar no Hangar. Preparação das bases no estacionamento que receberão as estruturas e placas solares.

Integração
Amanhã, Helder estará em Barcarena liberando recursos para a implantação de sistemas de abastecimento de água em comunidades rurais da cidade. Seguirá ainda para Santarém, onde assinará a ordem de serviço para o início das obras de reconstrução da Orla Municipal.

EM ALTA

Hotel - Aceleradas as obras do hotel Holiday Inn, na Piedade. Houve um incremento para 165 quartos. Enxoval de 400 fios.
Apple - O novo iPhone será lançado no dia 12, nos EUA, Japão, Alemanha, França e Nova Zelândia. No Brasil, em novembro, em clima de Natal.
Promoção - Lojas Americanas comemora 88 anos de sucesso, e promove festival de preços especiais até amanhã.

EM BAIXA

Consumidor - A Oplima começou a cobrar taxa de entrega mesmo dentro de Belém.
Pesquisa - O Museu Goeldi sofre com a falta de recursos e ameaça fechar o Laboratório de Sequenciamento Genético.
Ensino - Caiu muito o número de alunos na rede particular de ensino superior.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias