Notícias / Pará

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Greve dos supermercados está suspensa

Quinta-Feira, 31/08/2017, 14:30:23 - Atualizado em 31/08/2017, 21:53:57 Ver comentário(s) A- A+

Greve dos supermercados está suspensa (Foto: Tania Rego/ABr)
Negociação volta a ser discutida entre trabalhadores e empresários. (Foto: Tania Rego/ABr)

A greve dos trabalhadores de supermercados de Belém, Ananindeua e Marituba, prevista para iniciar nesta sexta-feira (1º) foi suspensa após uma reunião com representantes dos trabalhadores de supermercado e da patronal, na manhã desta quinta-feira (31), dentro do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 8ª Região, conduzida pela desembargadora vice-presidente Sulamir Monassa.

A proposta ainda chegou a ser levada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Supermercados do Estado do Pará (Sintcvapa) em assembleia, na noite de hoje, mas os trabalhadores aprovaram a decisão.

“Mas se até o dia 6 não for assinada a proposta pela patronal a greve continua”, garantiu Alan Cardane, diretor do Sintcvapa.

A primeira proposta da patronal apresentada aos trabalhadores foi 5% de reajuste imediato, mais 1% em março de 2018, além de reajuste no vale refeição.

Também fazem parte da proposta a validade do acordo por dois anos, carga horária de 44 horas semanais e trabalho aos domingos até às 19h, mas continuando os turnos de seis horas.

De acordo com o sindicato, quase 30 mil trabalhadores de supermercados estão sem reajuste salarial há 18 meses.

 

(DOL com informações de Marcos Aleixo/RBATV)





Comentários