plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Homens e mulheres podem se vacinar contra HPV em posto extra

Neste sábado (2) e domingo (3), mulheres e homens de 15 a 26 anos de idade poderão se vacinar contra HPV Quadrivalente, das 9h às 12h, no prédio do Nível Central da Sespa, na Batista Campos.  O posto extra tem o objetivo de otimizar os estoques disponíve

Neste sábado (2) e domingo (3), mulheres e homens de 15 a 26 anos de idade poderão se vacinar contra HPV Quadrivalente, das 9h às 12h, no prédio do Nível Central da Sespa, na Batista Campos.

O posto extra tem o objetivo de otimizar os estoques disponíveis de vacina na rede de Saúde e deverá funcionar em todos os finais de semana até o mês de setembro.

O esquema vacinal para essa faixa etária consiste em três doses, sendo que a segunda e terceira doses são dadas dois meses e seis meses depois da primeira dose respectivamente. Importante ressaltar que a vacinação para as faixas etárias preconizadas pelo Ministério da Saúde, ou seja, para crianças e adolescentes de nove a treze anos de idades, continua normalmente nos postos de saúde.

A vacina HPV Quadrivalente é segura, eficaz e é a principal forma de prevenção contra o câncer do colo de útero nas mulheres e contra o câncer de pênis, orofaringe e ânus nos homens.

Serviço

Nível Central da Sespa - Rua Presidente Pernambuco, 489, entre Conselheiro Furtado e Gentil Bittencourt.

(Com informações da Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias