plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
CINEMA

15 criaturas horripilantes criadas para filmes de terror que nunca foram usadas

Embora o susto não seja o principal elemento, muito menos o principal objetivo dos filmes de terror, a quantidade de pessoas que buscam o gênero para tal finalidade é bem grande. Apesar disso, a maioria dos longas metragens de horror são bastante intrigan

Embora o susto não seja o principal elemento, muito menos o principal objetivo dos filmes de terror, a quantidade de pessoas que buscam o gênero para tal finalidade é bem grande. Apesar disso, a maioria dos longas metragens de horror são bastante intrigantes e visualmente provocativos propositalmente. As produções mais antigas faziam suas criaturas, seus mortos ou o que fosse preciso na base da maquiagem, um ramo que é sensacional dentro da sétima arte. Inclusive, já fizemos uma matéria na qual apresentamos as 5 vezes em que a maquiagem venceu a computação gráfica, vale a pena conferir!

Mas claro, com o avanço da tecnologia, os profissionais especializados em efeitos visuais deixaram de usar as maquiagens e começaram a desenvolver seus horrores por meio da computação gráfica. Em muitos casos ela é super bem-vinda, no entanto, algumas vezes deixar o computador de lado pode resultar em momentos muito melhores. De qualquer forma, tudo depende muito da história que diretor e companhia querem criar.

Alguns diretores abordam um filme com uma visão bem mais específica e não conseguem percorrer as necessidades do estúdio ou suas restrições orçamentárias. Sendo assim, eles irão encomendar artes conceituais para que mais tarde possam trabalhar em cima do visual. Normalmente é sempre assim que alguma criatura é desenvolvida. No entanto, como de costume, nem tudo o que é desenhado acaba sendo usado nas telas. A seguir, confira algumas imagens não utilizadas em famosos filmes de terror.

#1 Alien: Covenant

#2 Annabelle

#3 Hellboy II

#4 O Segredo da Cabana

#5 Krampus

#6 O Nevoeiro

#7 Invocação do Mal 2

#8 O Massacre da Serra Elétrica

#9 Hellraiser

#10 O Enigma do Outro Mundo

#11 Predador

#12 Pânico

#13 Paradise Lost

#14 American Horror Story

#15 Alien

O que você acha das artes não usadas nos filmes? Gostaria de ter visto alguma delas nas produções? Já sabe, não deixe de compartilhar sua opinião com a gente!

Fonte: Fatos Desconhecidos

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cinema

Leia mais notícias de Cinema. Clique aqui!

Últimas Notícias