plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Celpa leva projeto Energia na Comunidade para todo o Pará

Em busca de uma aproximação com as comunidades do estado do Pará, a Centrais Elétricas do Pará (Celpa) realizam o projeto Energia na Comunidade que foi lançado desde 2014, que leva para perto dos clientes todos os serviços da concessionária em formato de

Em busca de uma aproximação com as comunidades do estado do Pará, a Centrais Elétricas do Pará (Celpa) realizam o projeto Energia na Comunidade que foi lançado desde 2014, que leva para perto dos clientes todos os serviços da concessionária em formato de atendimentos itinerantes.

A inciativa leva aos bairros dos municípios paraenses serviços geralmente oferecidos em agências de atendimento da distribuidora de energia. Nas ações itinerantes os clientes podem fazer solicitação de ligação nova, fazer troca de titularidade, atualização cadastral, negociação de débitos, entre outros.

Um dos mais requisitados é a inscrição no Programa Tarifa Social de Energia Elétrica, que concede descontos de até 65% na conta de energia da população baixa renda.

A cliente Tatiana de Souza, participou da ação do Energia na Comunidade, realizada na associação de moradores do residencial Maguari-Açu, e relatou a sua satisfação com todos os serviços oferecidos no projeto.

“O evento foi ótimo, pois esclareceu muitas dúvidas, sobre como economizar energia, segurança, e os direitos e deveres que nós temos. Além disso eu consegui resolver o cadastramento do número do NIS para fazer a inscrição no programa Tarifa Social e vou conseguir desconto na minha conta de luz”, disse Tatiana de Souza.

Para ter uma ideia do sucesso do projeto, no ano passado foram realizadas mais de 4500 ações em comunidades, com uma média de 344 ações mensais em todo o Pará e mais de 76 mil pessoas alcançadas pelas ações.

Em 2017, o Energia na Comunidade já contabiliza mais de 2800 ações que reforça, o compromisso da Celpa em se mostrar uma empresa humana e que respeita seus clientes.

De acordo com o presidente da Celpa, Nonato Castro, levar os serviços da empresa para onde a população está é uma forma de mostrar respeito pelo cliente.

“O nosso principal foco é o cliente e queremos oferecer uma empresa que dá informações, flexibilização e, acima de tudo, atua de forma justa. Então, nada mais ideal do que facilitar esse acesso aos nossos serviços os levando para o mais próximo possível da população”, ressaltou Nonato Castro.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Fóruns Comunitários

A Celpa tem intensificado as ações junto às comunidades também por meio de fóruns, cujo principal intuito é ouvir as demandas da população para que as mesmas sejam submetidas a um tratamento adequado.

Esse trabalho é realizado pela área de relacionamento com o Cliente da concessionária, onde são mapeados os líderes comunitários de cada localidade, e então é articulada uma reunião com os moradores.

Foto: divulgação

Os fóruns também contam com a participação de representantes de outras áreas da Celpa, que prestam esclarecimento e informações à população sobre temas como consumo consciente e eficiente, Tarifa Social de Energia Elétrica, segurança com a rede de distribuição, entre outros assuntos.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias