plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Setembro começa com supermercados fechados pela greve em Belém

Os moradores de Belém, Ananindeua e Marituba devem começar o mês de setembro sem os serviços de supermercados, que já devem amanhecer fechados na próxima sexta-feira (1º). A decisão por greve geral foi tomada ontem à tarde, em assembleia geral realizada n

Os moradores de Belém, Ananindeua e Marituba devem começar o mês de setembro sem os serviços de supermercados, que já devem amanhecer fechados na próxima sexta-feira (1º). A decisão por greve geral foi tomada ontem à tarde, em assembleia geral realizada na Federação dos Trabalhadores do Estado do Pará, onde mais de 500 participantes votaram com a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Supermercados do Estado do Pará (Sintcvapa), pela greve por tempo indeterminado ou até que os trabalhadores consigam negociar com o sindicato patronal pela reposição de salarial de 7% da inflação e manutenção dos direitos adquiridos após a greve de 2013, que deixou os supermercados fechados por vários dias.

A decisão pela greve reafirmou o resultado da assembleia realizada no último dia 18, no clube Monte Líbano. Alan Candani, primeiro tesoureiro do Sintcvapa, explicou que a greve é a última alternativa dos trabalhadores. “O sindicato patronal cortou o diálogo conosco, iniciado em março, e já avisou que só negocia após a aprovação da reforma trabalhista, prevista para ocorrer em novembro deste ano”, afirmou.

O setor jurídico da Associação Paraense de Supermercados (Aspas) ainda vai avaliar a legalidade da greve, para então se pronunciar sobre o tema.

(Cléo Soares)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias