plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Câmara de Belém também fará homenagem ao DIÁRIO

Uma sessão especial na Câmara Municipal de Belém, amanhã, vai homenagear os 35 anos do jornal DIÁRIO DO PARÁ. O evento começa às 15h. O pedido de homenagem, do vereador Toré Lima (PRB), foi aprovado por unanimidade no dia 22 de agosto, data do aniversário

Uma sessão especial na Câmara Municipal de Belém, amanhã, vai homenagear os 35 anos do jornal DIÁRIO DO PARÁ. O evento começa às 15h. O pedido de homenagem, do vereador Toré Lima (PRB), foi aprovado por unanimidade no dia 22 de agosto, data do aniversário

do impresso. “É uma forma de reconhecer a importância do Diário, que leva a informação de forma transparente a seus leitores. E é um produto acessível à população, sem perder sua qualidade”, disse o parlamentar.

Toré lembrou que o DIÁRIO surgiu em um período bem difícil da história brasileira, a ditadura militar, e falou da importância do jornal nas lutas por direitos, como o da meia-passagem. “Quando eu era militante estudantil, quem apoiou nossa luta pela carteirinha foi o Diário. E o jornal também foi importante para as conquistas de outras categorias”, reconheceu.

Durante a cerimônia de homenagem, serão entregues comendas aos profissionais que fizeram e fazem a história do jornal.

ASSEMBLEIA

Na última semana, a Assembleia Legislativa também homenageou o jornal por seus 35 anos. A cerimônia ocorreu no dia 22 de agosto, por meio de requerimento do deputado Eraldo Pimenta (PMDB), aprovado também de forma unânime. A cerimônia foi bastante concorrida e foi prestigiada por deputados, diretoria e funcionários do Grupo RBA, além de convidados.

HISTÓRIA

Na ocasião, o deputado Eraldo lembrou que o fundador do jornal, o jornalista Laércio Barbalho, enxergou muito à frente do seu tempo. “O visionário Laércio Barbalho olhou para o futuro, ao criar o jornal, e deixou um legado de amor à sua terra. Essa homenagem foi votada por unanimidade, independentemente dequestões partidárias. Isso demonstra o respeito de toda esta Casa a este importante veículo de comunicação do Pará.”

AGRADECIMENTO

Já o diretor-presidente do DIÁRIO, Jader Filho, destacou as várias premiações que o jornal recebeu e assegurou que ser líder de mercado certamente é a maior delas. “Quando eu cheguei ao jornal, em 1998, tínhamos 4% de participação no mercado. Chegamos aos 35 anos na liderança, e esse é o maior prêmio que um jornal pode ter”, afirmou.

(Leidemar Oliveira)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias