plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Secretário de Educação não recebe professores de Ananindeua

Professores da rede municipal de ensino de Ananindeua realizaram um ato na manhã desta segunda-feira (28), em frente a Secretaria Municipal de Administração (Semad), para reivindicar o descaso do governo com a categoria. De acordo com Jair Sena, dirigente

Professores da rede municipal de ensino de Ananindeua realizaram um ato na manhã desta segunda-feira (28), em frente a Secretaria Municipal de Administração (Semad), para reivindicar o descaso do governo com a categoria. De acordo com Jair Sena, dirigente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp) de Ananindeua, uma audiência havia sido marcada para hoje com o secretário do órgão Zezinho Lima, mas ele a desmarcou horas antes da reunião, o que deixou os professores indignados.

“É falta de compromisso e de respeito com a gente, pois tentamos marcar essa audiência desde junho para discutir, e termos uma resposta sobre a nossa pauta, e o secretário faz isso, desmarca horas antes, é um absurdo esse tipo de situação”, disse Jair Sena.

De acordo com o Sintepp, os professores auxiliares, técnicos e analistas municipais estão de 2015 sem reajuste salarial. “O governo do Pioneiro trata a categoria com discriminação e isso não admitimos mais. A audiência de hoje foi transferida para amanhã e vamos vir novamente, nosso movimento não vai parar e vamos nos mobilizar até ele nos dar respostas. Se ele não negociar e solucionar o que queremos, vamos para a prefeitura cobrar”, completou Jair Sena.

A categoria reivindica também a isonomia do vale alimentação, pois cada secretária recebe um valor e os professores recebem abaixo do que deveriam. Eles também pedem que seja feito um registro da data base de reajuste salarial.

Os servidores afirmam que se não houver acordo na reunião marcada para esta terça-feira (29) deverão fazer um grande ato em frente à prefeitura de Ananindeua para cobrar uma solução.

O DOL fez contato com a prefeitura de Ananindeua e aguarda posicionamento.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias