plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Embarcação naufraga no rio Surubiú, em Alenquer

Mais um acidente assustou quem depende da navegação para percorrer a Amazônia. Desta vez, o problema foi no rio Surubiú, em Alenquer, região do Baixo Amazonas, no Pará, na manhã deste domingo (27). Um empurrador de uma balsa que transportava combustível

Mais um acidente assustou quem depende da navegação para percorrer a Amazônia. Desta vez, o problema foi no rio Surubiú, em Alenquer, região do Baixo Amazonas, no Pará, na manhã deste domingo (27).

Um empurrador de uma balsa que transportava combustível para a usina da Guascor naufragou próximo à sede do município, durante uma ventania. Parte do casco e da sala de máquinas da embarcação foram invadidos pelas águas.

Pará acumula histórico de naufrágios e mortes em rios; relembre casos

Ainda não se sabe se o acidente provocou outros problemas, já que o rebocador transportava óleo diesel. A balsa não sofreu avarias. Os três tripulantes foram resgatados por ribeirinhos.

Naufrágios viram triste rotina

Este é o terceiro naufrágio ocorrido em menos de um mês nós rios da região. No dia 02 de agosto, um empurrador que conduzia um comboio de nove balsas, que transportava milho para terminal da Cargill, em Santarém, colidiu com o navio mercante Santos Mercosul, no rio Amazonas, próximo a Óbidos. No acidente, o empurrador afundou com 11 pessoas a bordo. Duas pessoas sobreviveram e 9 estão desaparecidas.

Na madrugada do dia 22, o barco Capitão Ribeiro naufragou no rio Xingu, próximo a Porto de Moz. Trinta passageiros sobreviveram. Foram registrados 23 mortos.

(Com informações do O Estado Net)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias