plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

A evolução do DIÁRIO chamou a atenção do mundo inteiro

Não é à toa que o DIÁRIO DO PARÁ se mantém até hoje, após seus 35 anos de existência, como o maior jornal do estado e um dos principais periódicos do Norte. Mas muito mais do que o factual, o DIÁRIO sempre se preocupou em levar um conteúdo diferenciado pa

Não é à toa que o DIÁRIO DO PARÁ se mantém até hoje, após seus 35 anos de existência, como o maior jornal do estado e um dos principais periódicos do Norte. Mas muito mais do que o factual, o DIÁRIO sempre se preocupou em levar um conteúdo diferenciado para o seu leitor. Com publicações especiais, grandes matérias e novos projetos gráficos, o jornal evoluiu com seus leitores. E o resultado veio com o tempo: premiações e reconhecimentos, que ultrapassaram as fronteiras nacionais.

Em maio de 2013, chegamos a Nova Iorque, em uma noite onde o jornal foi a grande estrela da cerimônia que encerrava o 83º Congresso Anual da International News Media Association (INMA). O DIÁRIO levou 11 medalhas, sendo 5 primeiros lugares – o maior número da premiação. A presidente da INMA, Yasmin Namin (também vice-presidente de marketing e circulação do New York Times), conduziu a cerimônia que destacou o DIÁRIO DO PARÁ entre os veículos com circulação inferior a 75 mil exemplares.

Ganharam os cases Guia de Profissões, na categoria “Marketing Campaign with the Best Results”; a série de reportagens e ações comemorativas dos 30 anos do DIÁRIO, em “Brand Awareness Across Platforms”; o projeto “A Era do Ferro”, em “New Brand/Product/Audience Development”; a revista “D Semanal”, em “Readership/Usage of the Print Publication”; e a série “Dr. Responde”, em “Print Single-Copy Sales”.

Em maio de 2014, o DIÁRIO ganhou seu sexto troféu do INMA, entregue na festa anual da entidade, em São Francisco, na Califórnia (EUA), referente ao primeiro lugar na categoria “Melhor Ideia para o Crescimento da Venda Avulsa”, com a promoção Coleção Cards Super Bola. O jornal derrubou duas publicações com tiragem de até 300 mil exemplares e com mais de 100 anos de história. O jornal também alcançou a terceira colocação na categoria “Best New Print Product, com a série “Miniestádios da Copa”.

Jader e Camilo orgulhosos com os troféus (Foto: Divulgação)

Troféu é reconhecimento da excelência do DIÁRIO do Pará (Foto: Rogério Uchôa)

Alguns dos trabalhos premiados do DIÁRIO: Miniestádios da Copa e A Era do Ferro (Foto: Reprodução)

INCENTIVO

E pelo terceiro ano consecutivo, em 2015, o jornal foi o grande destaque, sendo finalista em 4 categorias com três projetos: “Melhor serviço para dispositivo móvel” e “Melhor solução de marketing para anunciantes” (Diário Interativo Copa 2D); “Melhor lançamento de marca ou produto para criação de novo segmento de audiência (Tudo Aqui Tem), além de “Melhor ideia para engajamento de leitores do impresso” (Passaporte Belém: 100 coisas para fazer Aqui). “Prêmios servem para motivar e incentivar ainda mais o crescimento. Mas todo esse reconhecimento nos leva a uma responsabilidade muito grande, que é a de prezar cada vez mais pela audiência que temos, de nos superarmos”, lembra o diretor-presidente do DIÁRIO.

O diretor-geral do grupo Rede Brasil Amazônia de Comunicação, Camilo Centeno, ressalta que o foco é sempre o leitor. “Nos cadernos que lançamos, na linha editorial, nas promoções que fazemos. O que o leitor quer saber, o que ele quer ler. Essa é a nossa preocupação principal”, endossa.

Premiação valoriza ações voltadas à leitores

O INMA Awards foi criado em 1935, sempre com premiações anuais, nos EUA. A premiação ocorre todos os anos. O objetivo é valorizar projetos, publicações e estratégias de marketing desenvolvidos para melhorar a relação com leitores e parceiros e que tenha como resultado a conquista de novos públicos para as empresas

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias