plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Trabalhadores de supermercados decidem entrar em greve

Os trabalhadores de supermercados de Belém decidiram entrar em greve a partir do próximo dia 1º (sexta-feira). A greve, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Supermercados do Estado do Pará (Sintcvapa), é por tempo indeterminado. A decisão foi tomada

Os trabalhadores de supermercados de Belém decidiram entrar em greve a partir do próximo dia 1º (sexta-feira). A greve, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Supermercados do Estado do Pará (Sintcvapa), é por tempo indeterminado.

A decisão foi tomada durante assembleia ocorrida no clube Monte Líbano. A greve é contra a falta de reajuste salarial e no vale refeição há 17 meses e as condições precárias de trabalho, como jornada de trabalho exaustiva e o retorno do funcionamento de supermercados nos domingos e feriados até as 21h, o que estava suspenso por lei desde 2014 e que agora volta a ser discutido entre empresários e justiça do trabalho.

A categoria cobra um reajusta de 7%, o que tem sido rechaçado pelos empresários durante as sucessivas reuniões para tentativa de um acordo entre ambos. Segundo os trabalhadores, os empresários se recusam a conceder qualquer tipo de reajuste ou benefício aos trabalhadores enquanto as novas regras da reforma trabalhista não estiverem em vigor.

TODAS AS TENTATIVAS ESGOTADAS

No último dia 18 (sexta-feira) os trabalhadores anunciaram uma paralisação parcial de suas atividades em alguns supermercados da capital. O ato foi uma espécie de última tentativa para pressionar os empresários a negociarem um reajuste e melhores condições laborais para os funcionários.

A falta de resposta das entidades patronais perante o ato dos trabalhadores foi o principal fator que levou o sindicato a anunciar a greve para o próximo dia 1º.

Outro lado

O Sindicato das Empresas de Comércio de Supermercado e Autosserviços do Pará (Sindespa) alega nunca tentou retirar direitos dos trabalhadores e que tentou negociar durante três reuniões anteriores. Os empresários atribuem a falta de acordo a "falta de interesse" dos empregados.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias