plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Ribeirinhos encontram último desaparecido de naufrágio no Xingu

O corpo do último desaparecido do naufrágio no rio Xingu, ocorrido na última terça-feira (22), foi encontrado na noite desta sexta-feira (25). Francisco Paiva foi a 23ª e última vítima fatal resgatada. As informações são da Secretaria de Estado de Seguran

O corpo do último desaparecido do naufrágio no rio Xingu, ocorrido na última terça-feira (22), foi encontrado na noite desta sexta-feira (25). Francisco Paiva foi a 23ª e última vítima fatal resgatada. As informações são da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup-PA). Com isso, o órgão de segurança deu por encerradas as buscas por corpos ou sobreviventes.

Segundo o órgão, o corpo de Francisco Paiva foi encontrado por ribeirinhos na cidade de Uruará, próxima ao local onde ocorreu o naufrágio. Ao todo, a tragédia do Xingu deixou 23 mortos e 29 sobreviventes.

Corpos e sobrevivente resgatados durante a manhã

Os corpos de duas crianças vítimas do naufrágio da embarcação Capitão Ribeiro, no Pará, foram encontrados na manhã desta sexta-feira (25). Segundo o Corpo de Bombeiros, são de uma menina de aproximadamente oito anos e um menino de cerca de três anos.

As crianças estavam no porão da embarcação, que foi puxada para a superfície.

Também durante a manhã foi encontrado o 29º e último sobrevivente da tragédia. Israel da Silva Sousa também foi encontrado por uma comunidade ribeirinha e levado para a cidade de Vitória do Xingu, onde recebeu os primeiros socorros e não corre risco de vida.

As buscas pelas vítimas do naufrágio contaram com helicópteros sobrevoando a área próxima do naufrágio para tentar avistar sobreviventes ou corpos. Equipes do Corpo de Bombeiros permaneceram no local até o surgimento do último desaparecido.

O barco que afundou em Porto de Moz com pelo menos 48 pessoas a bordo na noite da terça-feira (22) foi trazido à superfície durante uma operação especial realizada na última quinta-feira (24).

Durante a operação foi utilizado um sistema de mecânica com cabos de aço para puxar o barco, que estava quase todo submerso. Segundo o órgão, isto ajuda nos trabalhos de buscas, uma vez que o barco agora está visível.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias