plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Briga entre religiosos vai parar na delegacia da Cidade Nova

Uma desavença entre dois grupos de religiosos foi parar na delegacia na noite desta quinta-feira (24), na Cidade Nova II, em Ananindeua. A Polícia Militar foi acionada e confirmou a ocorrência. Segundo testemunhas, a confusão aconteceu durante um culto e

Uma desavença entre dois grupos de religiosos foi parar na delegacia na noite desta quinta-feira (24), na Cidade Nova II, em Ananindeua. A Polícia Militar foi acionada e confirmou a ocorrência.

Segundo testemunhas, a confusão aconteceu durante um culto em uma igreja ligada à Umbanda. Um grupo de três pessoas da religião evangélica teria se aproximado do local e iniciado uma série de discursos de ódio contra a igreja de matriz africana.

Sentindo-se ameaçados com a situação, os membros da igreja fizeram a denúncia junto à Polícia Militar, que chegou rapidamente ao local do desentendimento.

O trio de religiosos denunciado foi conduzido para a Delegacia da Cidade Nova para mais explicações sobre o caso.

RELIGIÕES AFRO-BRASILEIRAS PERSEGUIDAS

O maior número de casos de intolerância religiosa denunciados no Brasil são contra religiões de matriz africana. A falta de informação e a criminalização destes grupos feita por outras igrejas são as principais causas da discriminação.

No mês passado, outro caso semelhante chamou a atenção da opinião pública paraense e levantou um debate sobre o tema da intolerância religiosa. Uma moradora do distrito de Outeiro foi até a polícia para denunciar constantes ameaças de seus vizinhos devido sua orientação religiosa.

Um dos vizinhos de Patrícia Mendes chegou a ameaçar tocar fogo em sua casa, apenas por que ela é umbandista. O caso foi registrado e os denunciados tiveram que prestar depoimentos na Delegacia de Combate aos Crimes Discriminatórios e Homofóbicos.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias