plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Defesa Civil localiza mais onze corpos de vítimas de naufrágio; já são 21 mortos

A  manhã desta quinta-feira (24) foi marcada por emoção e tristeza em Porto de Moz, região do Baixo Amazonas, com a chegada de 11 corpos de pessoas que morreram no naufrágio da embarcação "Capitão Ribeiro", ocorrido na noite da última terça-feira (22), no

A manhã desta quinta-feira (24) foi marcada por emoção e tristeza em Porto de Moz, região do Baixo Amazonas, com a chegada de 11 corpos de pessoas que morreram no naufrágio da embarcação "Capitão Ribeiro", ocorrido na noite da última terça-feira (22), no rio Xingu, entre as cidades de Porto de Moz e Senador José Porfírio, no sudoeste paraense.

Até o início da manhã, a Defesa Civil havia localizado nove corpos - cinco mulheres (sendo duas crianças) e quatro homens adultos. Às 11h, outros dois foram encontrados. Eles foram levados para o ginásio municipal, onde os peritos do Centro de Pesquisa Científicas "Renato Chaves" estão realizando o trabalho de identificação, seguido de reconhecimento por parte dos familiares e liberação para velório e enterro.

Pelo último balanço oficial divulgado por órgãos de Segurança Pública, agora são 21 óbitos registrados, 23 sobreviventes e 16 pessoas ainda desaparecidas, todas reclamadas pelos familiares.

Outros corpos de vítimas do naufrágio chegaram na manhã de hoje em Porto de Moz (Foto: Ulisses Sousa)

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os corpos foram achados flutuando, a uma distância de cerca de quatro quilômetros do local onde está fundeada a embarcação que seguia para Vitória do Xingu.

Comoção marca sepultamento de vítimas de naufrágio

Em caixões, alguns corpos foram conduzidos pela cidade, sendo acompanhados por amigos, familiares e curiosos, até o cemitério do município, para a realização do sepultamento.

Alguns dos corpos sepultados foram de Neiva Romano, 18, Maria Duarte, 57 e Aurilene Sampaio, 36. Desde ontem, o IML já havia reconhecido também os de Luciana Pires, de 28 anos; Lucivalda Marques Oliveira, 41, Roseane dos Santos Leite, 25, W.L.O (5 anos) - todas naturais de Porto de Moz, além de Orismar Miranda, 61 e S.H.S.S (1 ano), provenientes da cidade de Altamira.

Os corpos estão sendo reconhecidos no ginásio da cidade. Apenas o corpo de um homem, conhecido como Sebastião, ainda aguarda o reconhecimento dos parentes. Ele seria da cidade de Santarém.

Mãe, pai e filha vítimas do naufrágio

Três integrantes da mesma família estão entre as vítimas do naufrágio. A mãe Luciana Pires, de 27 anos, foi sepultada nesta quinta-feira (24). O pai Leomir Almeida Pereira, de 30 anos e a filha L. P. A. (5 anos), foram localizados somente hoje e devem ser sepultados amanhã.

Imagens: Ulisses Sousa

Investigação e tromba D’água

A Polícia Civil já ouviu integrantes da tripulação e sobreviventes. O dono da embarcação será ouvido amanhã pela manhã. De acordo com o delegado de Porto de Moz, Elcio de Deus, muitos sobreviventes afirmaram que a embarcação teria sido atingida por uma tromba d’água – fenômeno similar a um tornado.

"A tripulação disse ter visto, no horizonte, algo com o formato de uma funil, acompanhado de muita chuva e vento forte, e que teria pego o barco pela popa e o afundado. Disseram que a embarcação girou e afundou em seguida", relatou o delegado.

A Polícia Civil irá solicitar informações à Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon) e à Capitania dos Portos sobre a autorização concedida ao dono da embarcação Capitão Ribeiro.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias