plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Emílio Goeldi celebra 122 anos do parque Zoobotânico

O Parque Zoobotânico do Museu Paraense Emílio Goeldi realiza hoje (20) e na sexta-feira (25), uma programação comemorativa dos seus 122 anos de criação. Na edição deste ano, o objetivo é reforçar a função educativa do espaço, a mais popular base física do

O Parque Zoobotânico do Museu Paraense Emílio Goeldi realiza hoje (20) e na sexta-feira (25), uma programação comemorativa dos seus 122 anos de criação. Na edição deste ano, o objetivo é reforçar a função educativa do espaço, a mais popular base física do museu. Haverá ações expositivas e lúdicas. Entre as novidades para o público visitante, 81 placas de identificação da flora do Parque.

O circuito de aniversário neste domingo (20) tem início com o convite aos visitantes para percorrer a trilha de espécies ameaçadas de extinção e que fazem parte da coleção botânica do Parque, como o Cedro Vermelho, ao Pau-rosa, ao Acapu, ao Mogno e à Castanheira. As árvores estão identificadas com grandes faixas vermelhas e banners informativos que alertam para a importância de sua conservação. A trilha será feita em dois horários: 9h30 e 10h, e inclui uma surpresa.

GASTRONOMIA

Durante a visita ao parque, os visitantes poderão conferir as novas placas de identificação da flora. O domingo no Parque será animado pelo Programa Natureza, que acontecerá na área lateral da Diretoria do Museu Goeldi, em frente a samaumeira localizada nas proximidades do portão da Nove de Janeiro. O “Macaco Ximbica” reúne os visitantes numa brincadeira que fala sobre ciência e sustentabilidade de forma bem divertida.

Em seguida, no mesmo local, o público poderá participar do tradicional parabéns, por volta das 11h30, com um bolo especial feito de flores e frutas. As pessoas poderão levar para casa pequenas mudas de plantas e degustar os frutos da mesa. Paralelamente, durante toda manhã, o Toró - Gastronomia Sustentável propicia uma experiência ecogastronômica no espaço próximo à casa de Emílio Goeldi. O projeto consiste no fornecimento de produtos autorais de origem natural, orgânica e sustentável, resultado de uma agricultura tradicional e familiar local.


A HISTÓRIA

PARQUE ZOOBOTÂNICO

O Parque Zoobotânico do Museu Goeldi está situado no centro urbano de Belém, com uma área de 5,4 hectares. Foi fundado em 1895, sendo o mais antigo do Brasil no seu gênero, e abriga exposições e uma significativa mostra da fauna e flora amazônicas. Recebe anualmente mais de 300 mil visitantes e está aberto ao público de quarta-feira a domingo. O Parque foi criado pelo zoólogo suíço Emílio Goeldi para ser a sede do então Museu Paraense, mas também como uma sala de aula, onde o público tem contato com o trabalho de investigação científica da instituição.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias