plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Descoberta científica pode reduzir efeitos da malária na gestação

Pesquisadores do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP identificaram a principal estrutura da placenta responsável pelo processo inflamatório causado pela malária durante a gestação, o receptor TLR4. Em contato com o parasita da doença (plasmódio)

Pesquisadores do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP identificaram a principal estrutura da placenta responsável pelo processo inflamatório causado pela malária durante a gestação, o receptor TLR4. Em contato com o parasita da doença (plasmódio), o TLR4 é ativado e provoca uma inflamação na placenta, que afeta o desenvolvimento do feto e pode levar ao aborto ou ao nascimento com baixo peso.

Os resultados do estudo indicam que, no futuro, um medicamento que bloqueie a ação do TLR4 poderá ser usado no tratamento para reduzir os efeitos da malária na mãe e no feto. O estudo é descrito em artigo publicado na revista eletrônica Scientific Reports de 17 de agosto.Segundo o professor Cláudio Marinho, coordenador da pesquisa, “todos os anos, pelo menos 50 milhões de mulheres grávidas estão expostas à malária, o que representa um elevado risco de vida, quer para a mãe, quer para o feto em desenvolvimento”, aponta.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias