plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Igreja Batista promove ação social neste sábado (19)

Em comemoração aos seus 87 anos de inauguração, a Igreja Batista da Pedreira vai realizar uma manhã de cidadania em seu prédio sede, no bairro da Pedreira, em Belém, neste sábado (19). O evento vai oferecer diversos serviços à comunidade, desde consultas

Em comemoração aos seus 87 anos de inauguração, a Igreja Batista da Pedreira vai realizar uma manhã de cidadania em seu prédio sede, no bairro da Pedreira, em Belém, neste sábado (19). O evento vai oferecer diversos serviços à comunidade, desde consultas médicas e atendimentos estéticos a expedição de RG e recadastramento biométrico eleitoral.

“Esse trabalho social e de cidadania faz parte do evangelismo integral da Igreja. O que buscamos é sempre unir o espiritual ao social”, explica Helcias Coelho, pastor-presidente da instituição. A Batista, segundo o pastor, já tem tradição em realizar várias ações do tipo em outros momentos do ano, mas em dimensões bem menores. Este evento de aniversário, no entanto, será a maior ação de cidadania já feita pela igreja, oferecendo mais de 12 serviços diferente à população e tendo uma expectativa de realizar de 900 a 1000 atendimentos no sábado. “A intenção é estabelecer o evento como uma ação regular do nosso aniversário daqui pra
frente”, complementa.

GRATUITO

O evento será das 8h às 14h e será inteiramente gratuito. O atendimento será feito de acordo com a ordem de chegada e após o cadastramento. Helcias orienta a levarem consigo um documento de identificação oficial para ter acesso aos serviços e, em alguns casos específicos, como retirada de RG e cadastro no Bolsa Família, levar o restante da documentação necessária para o tipo de atendimento.

Entre as especialidades médicas que estarão presentes no evento, estarão profissionais de clínica geral, pediatria, geriatria e oftalmologia. As vacinas tríplice viral, contra gripe e contra febre amarela também estarão disponíveis, além dos testes rápidos de hepatites virais, dosagem de glicemia e de pressão arterial.

RECUPERAÇÃO

A manhã de cidadania da Igreja Batista vai comemorar não apenas o aniversário de inauguração da instituição, mas também o primeiro ano de funcionamento do programa Celebrando a Recuperação, uma iniciativa da igreja voltada para o apoio e suporte a dependentes de qualquer vício ou mau hábito, mas com foco no álcool e drogas. “É um programa de recuperação, similar ao AA e NA, mas voltado à aplicação da palavra em 12 passos que vão ajudar esse usuário a se resgatar”, esclarece Coelho.

Na data do aniversário da Igreja, 25 de agosto, terá início ainda uma série de conferências sobre a relação de Deus com a família, que se estenderão até o dia 27 com o objetivo de evangelizar a comunidade e valorizar
o âmbito familiar.

(Arthur Medeiros/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias