plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Mais de 400 mortos e 600 desaparecidos em catástrofe na Serra Leoa

As inundações que atingiram a Serra Leoa na segunda-feira (14) provocaram mais de 400 mortos e 600 pessoas continuam desaparecidas, anunciou o presidente da Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho nesta sexta-feira (18) em Genebra

As inundações que atingiram a Serra Leoa na segunda-feira (14) provocaram mais de 400 mortos e 600 pessoas continuam desaparecidas, anunciou o presidente da Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho nesta sexta-feira (18) em Genebra.

"Hoje, contámos mais de 400 mortos", declarou aos jornalistas Elhadj As Sy.

Segundo as estimativas da Cruz Vermelha, cerca de 9000 pessoas terão sido afetadas pelos deslizamentos de terra e inundações na capital da Serra Leoa, Freetwon.

Funerais em massa têm estado a ser realizados em Freetown, onde prosseguem as buscas para tentar encontrar vítimas na lama e nos destroços das casas destruídas.

O Governo alertou os residentes para saírem de zonas em risco, dado que as chuvas deverão manter-se nos próximos dias.

As autoridades contrataram 600 coveiros para os funerais em cemitérios onde estão sepultadas milhares de vítimas da epidemia de Ébola que afectou aquele país da África Ocidental em 2014 e 2015.

O Presidente da Serra Leoa, Ernest Bai Karoma, participou em alguns dos funerais na quinta-feira (17).

(Com informações de Público)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias