plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Várias pessoas esfaqueadas na Finlândia; um suspeito é detido

Um ataque com faca deixou vários feridos na cidade de Turku, no oeste da Finlândia. Um homem foi baleado na perna em uma troca de tiros com a polícia. Ônibus e trens estão sendo inspecionados enquanto a polícia procura por outros possíveis suspeitos. Um h

Um ataque com faca deixou vários feridos na cidade de Turku, no oeste da Finlândia. Um homem foi baleado na perna em uma troca de tiros com a polícia. Ônibus e trens estão sendo inspecionados enquanto a polícia procura por outros possíveis suspeitos. Um homem já foi detido.O jornal local Ilta-Sanomat reportou que um homem e cinco mulheres ficaram feridas; uma delas estaria empurrando um carrinho de bebê no momento do ataque. Segundo outro jornal, Turun Sanomat, uma pessoa teria morrido.Ainda não há confirmação oficial.As autoridades recomendaram que as pessoas evitem o centro da cidade e reforçaram a segurança no aeroporto da capital Helsinque e em estações de trem pelo país.A ministra do interior Paula Risikko afirmou à imprensa local não saber se o ataque tem ligações com terroristas.O serviço de inteligência finlandês havia elevado o nível de ameaça terrorista no país em junho, afirmando que tinha tomado conhecimento de planos de possíveis ataques terroristas no país.Laura Laine contou à emissora local YLE que ouviu uma mulher gritando no local. "Nós vimos um homem na praça com uma faca na mão, que ele balançava no ar. Concluímos que ele havia esfaqueado alguém", disse a testemunha. O premiê Juha Sipila declarou que "o governo está acompanhando de perto os eventos em Turku e a operação policial em curso" e informou que uma reunião do governo deve ocorrer ainda nesta sexta (18).O episódio aconteceu menos de 24 horas após o atentado em Barcelona, que deixou 13 mortos e vários feridos. Ainda não se sabe se há alguma ligação entre os dois eventos.

Fonte: FolhaPress

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias