Notícias / Pará

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Projeto convoca moradores para revitalizar praça na Campina

Quinta-Feira, 17/08/2017, 23:19:09 - Atualizado em 19/08/2017, 22:56:31 Ver comentário(s) A- A+

Projeto convoca moradores para revitalizar praça na Campina (Foto: Arquivo Pessoal)
Grupo reunido após ação em bairro de Belém. (Foto: Arquivo Pessoal)

A Praça do Rosário, no bairro da Campina, ganhará a partir do próximo dia 2 de setembro ações de um projeto que tentará revitalizar esta tradicional área da capital paraense.

O projeto "Verde Cidadão", iniciativa autônoma de moradores do bairro, tem o objetivo de reunir interessados para realização de atividades que desenvolvam a intervenção no espaço público, como mutirões de limpeza e oficinas com temáticas sustentáveis.

Um dos idealizadores do projeto é o engenheiro agrônomo paulista Daniel Oliveira, que atualmente reside em Belém. O engenheiro se inspirou nas ideias dos ‘Coletivos’ - grupos formados por pessoas com o objetivo de intervenção autônoma em regiões que apresentem demandas. 

Daniel Oliveira já desenvolvia trabalho de consientização com moradores quando morava em São Paulo. (Foto: Arquivo pessoal)

“A ideia é que façamos essas atividades em sequência, ganhando colaboradores e nos reunindo mensalmente para melhorar o espaço público”, explica o engenheiro, que avisa que o sucesso da iniciativa depende da colaboração dos paraenses.

Perguntado pelo DOL se pretende expandir o Verde Cidadão para outras regiões da capital, Daniel acena positivamente e fala sobre as periferias.

Moradores durante ação do projeto em Belém. (Foto: Arquivo pessoal)

“Estamos iniciando pela Campina mas a ideia é trabalhar também com periferias, fazendo mutirões e desenvolvendo atividades para pessoas que tenham essas necessidades”, conclui.

A participação no coletivo é gratuita e não é necessário inscrição prévia. O "Verde Cidadão" iniciará suas atividades com um café colaborativo a partir das 8h30 do dia 2 de setembro, na Praça do Rosário. Em seguida, haverá uma oficina de plantio e reaproveitamento de recipientes e um mutirão de limpeza a partir das 11h. 

(Igor Wilson/DOL)



Conteúdo Relacionado:



Comentários